Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Yaskawa News

YASKAWA MOTOMAN APRESENTA NA INTERMACH 2022 SUAS INOVAÇÕES PARA A INDÚSTRIA 4.0

Destaques para os robôs colaborativo HC20, o articulado GP8 e o solda arco AR1440, dotados de características singulares, e desenvolvidos para aumentar a produtividade em aplicações diversas.

YASKAWA MOTOMAN APRESENTA NA INTERMACH 2022 SUAS INOVAÇÕES PARA A INDÚSTRIA 4.0

A Yaskawa Motoman Robótica do Brasil está presente na 13ª Intermach 2022 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica para apresentar seus robôs: o colaborativo HC20, o articulado GP8 e o solda arco AR1440. A feira acontece entre os dias 13 e 16 de setembro de 2022, em Joinville, Santa Catarina.

Integrante do grupo Yaskawa Eletric Corporation, a Yaskawa Motoman expõe os três diferentes robôs ao mercado industrial e visitantes nacionais e internacionais na Intermach, feira referência em tecnologia, inovações e tendências para a manufatura industrial.

“A crescente demanda de mercado por robôs colaborativos capazes de manipular grandes e múltiplas peças simultaneamente, com flexibilidade e sem ocupar grandes dimensões na planta, motivou a empresa a preencher a lacuna de mercado e desenvolver o robô colaborativo HC20. Com seis eixos, possui alcance máximo de 1.700 mm (horizontal e vertical) e capacidade de carga de 20 kg,” afirma Icaru Sakuyoshi, diretor-presidente da Yaskawa Motoman.

O HC20 atende a ampla gama de operações, tais como: montagem, paletização, pick and pack, montagem e manuseio de materiais, entre outras. Diferentemente dos demais cobots criados para interagir com humanos no ambiente de trabalho, o HC20 tem como característica singular atender à demanda da indústria, através de processos de automatização com robôs que manipulem peças de até 20 kg, conferindo produtividade, com redução de custos. O robô dispensa barreiras de segurança, dependendo da avaliação de risco da aplicação.

Já os robôs da série GP da Yaskawa Motoman são rápidos e compactos, oferecem controle aprimorado de aceleração/desaceleração para todas as posições, resultando em produtividade aprimorada, ideais para aplicações de montagem e manuseio de alta velocidade. O robô articulado GP8 tem capacidade para cargas de até 8 kg e alcance horizontal máximo de 927 mm.

De design moderno, o GP8 possui fino braço que permite um espaço mínimo de instalação e minimiza a interferência com dispositivos periféricos. A instalação é rápida e eficiente. Um único cabo é necessário para conectar o manipulador ao controlador, resultando em fácil configuração, redução de despesas com manutenção e estoque de peças de reposição.

Desenvolvido a fim de aumentar a produtividade em aplicações de soldagem a arco, conferindo desempenho rápido e preciso, o robô de solda arco AR1440 é dotado de seis eixos e capacidade de carga de 12 kg. De perfil fino, o robô de solda arco permite a instalação em uma área com alta densidade de robôs. Outro diferencial é um braço com perfil contornado que facilita o acesso às peças em espaços confinados, além de evitar possíveis interferências nos dispositivos de solda.

De acordo com o diretor-presidente da Yaskawa Motoman, o AR1440 possui um punho simétrico, com alcance generoso de 1.440 mm na horizontal e 2.511 mm na vertical, proporcionando acesso igual à tocha nos dois lados de uma peça. “Na prática, um furo passante de 50 mm reduz a interferência e o desgaste do cabo, e uma área aprimorada de montagem do alimentador de arame no braço reduz a obstrução do equipamento”, completa Sakuyoshi.

www.motoman.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP