Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz está adicionando uma série completamente nova ao seu portfólio de osciloscópios oferecendo um conjunto de novidades ao setor

Os novos osciloscópios da série R&S MXO 4 apresentam a taxa de atualização em tempo real mais rápida do mundo, com mais de 4,5 milhões de aquisições por segundo. Agora os engenheiros de desenvolvimento podem ver mais detalhes do sinal e eventos aleatórios do que com qualquer outro osciloscópio.

A Rohde & Schwarz está adicionando uma série completamente nova ao seu portfólio de osciloscópios oferecendo um conjunto de novidades ao setor
O R&S MXO 4 é o osciloscópio de última geração da Rohde & Schwarz.

A Rohde & Schwarz lança a nova série R&S MXO 4, a primeira da próxima geração de osciloscópios. Os osciloscópios R&S MXO 4 vêm em modelos de quatro canais com larguras de banda de 200 MHz, 350 MHz, 500 MHz, 1 GHz e 1,5 GHz. Eles têm um preço inicial de 7.600 euros, muitas funções incomparáveis e se destacam em performance e valor.

Visualização instantânea dos detalhes do sinal
Os osciloscópios da série R&S MXO 4 possuem a taxa de atualização mais rápida do mundo de 4,5 M de aquisições por segundo, caracterizando mais atividades do sinal do que qualquer outro osciloscópio disponível. As equipes de desenvolvimento podem ver e isolar rapidamente eventos esporádicos, captar melhor os sinais da camada física e avaliar mais rapidamente. Isso é incomparável na indústria.

Um exclusivo processamento ASIC de 200 Gbps torna esse recurso possível. É um dos vários novos blocos de tecnologia que, pela primeira vez, os engenheiros da Rohde & Schwarz desenvolveram e implementaram na série R&S MXO 4. O Dr. Andreas Werner, vice-presidente de osciloscópios da Rohde & Schwarz, explica: »Os novos blocos e arquitetura de tecnologia de hardware e software permitiram que nossa equipe de desenvolvimento alcançasse uma quebra de paradigmas na engenharia do produto, que ocorre somente uma vez por década. Nossos clientes experimentarão um nível totalmente novo de performance, e tudo a um preço mais acessível, nunca visto no mercado».

Ruído de medição mais baixo e resolução vertical mais alta disponíveis
A série R&S MXO 4 inclui um ADC de 12 bits operando em todas as taxas de amostragem do instrumento, com uma arquitetura de resolução vertical de 18 bits, obtendo maior precisão de resolução do que qualquer outro osciloscópio. A série R&S MXO 4 também possui em sua classe, o menor ruído e a maior faixa de deslocamento (+/- 5V com escala de 500uV/div). Os usuários podem ver DC e outros sinais com mais precisão do que qualquer outro osciloscópio no mercado.

Melhor capacidade de memória
Além da largura de banda e da taxa de amostragem, a profundidade da memória é um fator importante e determina se um osciloscópio pode lidar com uma grande variedade de tarefas de solução de problemas. Uma memória de aquisição maior permite que os osciloscópios capturem mais tempo e guardem informações de largura de banda nominal para configurações de base de tempo mais curtas. Com uma memória de aquisição padrão de 400 Mpts simultânea em todos os quatro canais, a série R&S MXO 4 tem até 100 vezes a memória padrão do seu principal concorrente. A memória adicional também fornece capacidade de medição extra quando necessário.

Trigger digital de alta precisão
Uma vez disponível apenas em osciloscópios de alto desempenho com preços mais altos, o trigger digital vem de fábrica em todos os osciloscópios da série R&S MXO 4. A sensibilidade do trigger de 1/10.000 pode isolar pequenas anomalias difíceis de encontrar na presença de grandes sinais da camada física. Nenhum osciloscópio competidor tem esse grau de sensibilidade de trigger para isolar pequenos sinais. O trigger digital integra a arquitetura vertical de 18 bits, permitindo que os usuários utilizem a precisão total da série R&S MXO 4.

Capacidade superior de medição de RF
Muitos engenheiros de desenvolvimento precisam depurar e testar produtos nos domínios do tempo e da frequência. Além das medições no domínio do tempo, os osciloscópios da série R&S MXO 4 possuem recursos superiores de medição de espectro de RF. Eles são os primeiros osciloscópios a realizar 45.000 FFTs (Fast Fourier Transforms) por segundo, enquanto osciloscópios comparáveis fornecem menos de 10 FFTs por segundo. Esse recurso permite que os engenheiros visualizem mais sinais de RF do que qualquer outro osciloscópio da classe.

Experiência de usuário otimizada

Usar um osciloscópio é uma experiência visual, onde muito tempo é gasto na visualização de uma tela. A série R&S MXO 4 incorpora uma tela sensível ao toque capacitiva full-HD de 13,3" e uma interface de usuário intuitiva. O tamanho reduzido do instrumento, o ruído audível de menos de um sussurro, a montagem VESA e um kit de montagem em rack para instalação em ambientes integrados, tornam os osciloscópios R&S MXO 4 ideais para qualquer espaço de trabalho de engenharia.

Quando os usuários têm mais demandas, vários opcionais de upgrade estão disponíveis, incluindo 16 canais digitais integrados com um opcional mixed signal oscilloscope (MSO), um gerador arbitrário dual channel integrado de 100 MHz, decodificação de protocolo e opcionais de trigger para uma variedade de barramentos padrão da indústria e outros opcionais que expandem a capacidade do osciloscópio.

Os novos osciloscópios da série R&S MXO 4 estão agora disponíveis na Rohde & Schwarz e em parceiros de canais de distribuição selecionados. Para obter mais informações, acesse: https://www.rohde-schwarz.com/product/MXO4

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP