Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

O novo redutor industria l MAXXDRIVE® XD da NORD para equipamentos de elevação de todos os tipos

As aplicações de elevação impõem exigências especiais no espaço de instalação dos acionamentos. Com o MAXXDRIVE® XD, a NORD DRIVESYSTEMS desenvolveu agora um redutor industrial com distância central aumentada, que é ideal para a configuração em forma de U de acionamento, motor e tambor para cabo.

O novo redutor industria l MAXXDRIVE® XD da NORD para equipamentos de elevação de todos os tipos
NORD-MAXXDRIVE-XD.jpg: A carcaça do MAXXDRIVE® XD foi projetada especificamente para aplicações de elevação e otimizada para cargas descendentes. Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

Com os novos redutores industriais MAXXDRIVE® XD, o especialista em acionamentos do norte da Alemanha está fechando uma lacuna em seu portfólio. “Agora podemos oferecer aos nossos clientes o pacote completo de acionamentos de equipamentos de rolamento e de elevação para guindastes de uma única fonte”, disse Jörg Niermann, Diretor de Marketing da NORD. Como em todos os redutores NORD, será aplicado o princípio comprovado da robusta carcaça UNICASE de peça única. Durante o desenvolvimento, a carcaça do MAXXDRIVE® XD foi especialmente projetada para aplicações de elevação e otimizada para cargas descendentes. A disposição alongada dos estágios do equipamento também permite um dimensionamento mecânico sob medida do redutor com distância de centro suficiente - evitando assim um sobredimensionamento muito comum.

Padronização e redução de variantes
A NORD oferece atualmente o novo MAXXDRIVE® XD em cinco tamanhos com distâncias centrais entre 509 e 963 milímetros. Também nas versões com três ou quatro marchas. As dimensões da carcaça e a distância central são idênticas para as versões de três e quatro eixos. Isso permite que os clientes padronizem e reduzam as versões ao construir seus guindastes. Graças à versão de três e quatro estágios, o MAXXDRIVE® XD cobre uma ampla faixa de rotação com uma relação de transmissão nominal máxima de i=355. O torque constante em toda a relação de velocidade garante uma alta eficiência durante o uso. “Estamos muito satisfeitos por podermos agora também oferecer soluções de acionamento completas de forma econômica e sob medida com nossos padrões de qualidade NORD comprovados”, disse Niermann.

Componentes de série para entrega rápida
Para os componentes do MAXXDRIVE® XD, a NORD está usando peças padrão testadas e ensaiadas de sua comprovada linha de redutores industriais. Isso oferece aos clientes uma ampla variedade de opções e garante prazos de entrega curtos. Além disso, a carcaça também está disponível com tampa de inspeção, permitindo uma verificação visual dos componentes internos sem a necessidade de remover o redutor. Está disponível em ferro fundido cinzento (GJL) ou ferro fundido nodular (GJS).

Redutores industriais para uma ampla gama de aplicações
O MAXXDRIVE® XD é adequado para uso em equipamentos de elevação em todos os tipos de guindastes: desde guindastes portuários e de contêineres até pontes rolantes e pórticos, mas também para armazenamento de contêineres e bobinas altas. Isso o torna relevante para uma ampla gama de indústrias, não apenas para portos, logística e estaleiros, mas também para a indústria metalúrgica, química e de papel, bem como para mineração e transbordo de mercadorias a granel.

A NORD apresenta os novos redutores industriais MAXXDRIVE® XD na Bauma em Munique, de 24 a 30 de outubro de 2022, no Corredor/Estande A3.537.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP