Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
EPLAN

A nova plataforma Eplan 2023: simplesmente mais velocidade na engenharia

A nova Plataforma Eplan 2023 está simplificando e acelerando o planejamento de projetos com o novo gerenciamento de dispositivos baseado em nuvem e suporte multipadrão para macros esquemáticas. Isso significa que os usuários podem obter resultados mais rapidamente – especialmente ao trabalhar em projetos internacionais – devido ao sistema simplificado de gerenciamento de dados do dispositivo, aumentando a qualidade geral do projeto. O novo núcleo gráfico 3D, um editor de cabos otimizado e o novo Insert Center também trazem mais desempenho e transparência à engenharia.

A nova plataforma Eplan 2023: simplesmente mais velocidade na engenharia
Thomas Weichsel.jpg: “O novo suporte multipadrão na plataforma Eplan 2023 evita que os usuários tenham que lidar com o gerenciamento de dados do dispositivo que costumava consumir bastante tempo - especialmente em projetos internacionais”, diz o vice-presidente do portfólio de software da Eplan, Thomas Weichsel.

Monheim, Alemanha, 5 de setembro de 2022: A nova Plataforma Eplan 2023 combina uma série de novos recursos que facilitam o uso e compensam em economia de tempo e maior desempenho para os usuários. O vice-presidente do portfólio de software da Eplan, Thomas Weichsel, diz: “Junto com as muitas oportunidades de colaboração em engenharia, o novo suporte multipadrão para macros esquemáticas realmente se destaca. Na nova Plataforma Eplan 2023, evita que os usuários tenham que lidar com o gerenciamento de dados do dispositivo que costumava consumir bastante tempo - especialmente em projetos internacionais”.

Compatível com padrões - dispositivos com até vinte macros esquemáticas
Padrões específicos da empresa, como diretrizes, especificações de dimensões diferentes e padrões variados no mercado mundial - por exemplo, NFPA ou IEC - exigem maneiras diferentes de representar dispositivos nos esquemas. Anteriormente, apenas uma macro podia ser salva por dispositivo. Com o novo sistema de gerenciamento de dados do dispositivo, agora até vinte macros esquemáticas diferentes podem ser atribuídas a cada dispositivo. A vantagem para os usuários é que o software agora atribui automaticamente a macro correta após a seleção do padrão relevante, que pode ser facilmente transferida para os esquemas por meio de arrastar e soltar. Isso simplifica a maneira como os dispositivos são manuseados, fornece uma melhor visão geral do projeto e reduz os esforços administrativos necessários.

Os fabricantes de componentes que fornecem dados de dispositivos para o Eplan Data Portal, por exemplo, de acordo com o Eplan Data Standard, também se beneficiam, como explica Weichsel: “No futuro, um driver - por exemplo - pode ser armazenado e mantido como um conjunto de dados com diferentes macros esquemáticas no Eplan Data Portal - reduzindo consideravelmente o esforço exigido dos fabricantes para fornecer e manter seus dados”.


A nova plataforma Eplan 2023: simplesmente mais velocidade na engenharia

NFPA Macros V2023.jpg: Padrões específicos da empresa, como diretrizes, especificações de dimensões diferentes e padrões variados no mercado mundial - por exemplo, NFPA - agora podem ser facilmente representados com o novo sistema de gerenciamento de dispositivos.

Eplan eStock: gerenciamento de dispositivos baseado em nuvem
Usando o Eplan eStock, o novo gerenciamento de dados do dispositivo na Plataforma Eplan 2023, significa que os dados do dispositivo podem ser mantidos na nuvem Eplan. Isso torna a colaboração ainda mais fácil e reduz os tempos de coordenação e interrupções de mídia. O acesso ao Eplan eStock funciona independentemente da localização da empresa; os participantes do projeto podem acessar com facilidade e segurança os dados do dispositivo na nuvem, estejam eles trabalhando em casa, em outro local da empresa ao redor do mundo ou compartilhando dados com parceiros de negócios. Com isso, as empresas economizam tempo, sem mencionar os custos de configuração e manutenção de sua própria infraestrutura de TI extra.


A nova plataforma Eplan 2023: simplesmente mais velocidade na engenharia

3D-Engine.jpg: O novo mecanismo gráfico 3D agora torna ações como zoom ou rotação muito mais suaves e fáceis.


Mecanismo gráfico 3D para melhor desempenho
Máquinas e sistemas de plantas estão se tornando cada vez mais automatizados e o gêmeo digital está se tornando parte integrante dos processos de engenharia do painel de controle e do quadro de distribuição. Isso é acompanhado por uma complexidade crescente e demandas mais altas para a estruturação 3D de layouts de painéis de controle. As quantidades de dados e informações que devem ser gerenciadas estão aumentando exponencialmente. Os usuários anteriormente precisavam de muita paciência, especialmente para renderizações de grandes modelos 3D. Com o novo núcleo gráfico Engine Direct3D, a Eplan acelerou consideravelmente os processos de projeto. A renderização 3D agora é consideravelmente mais rápida, e ações como zoom ou rotação são agora muito mais suaves e fáceis.

Editor de cabos para gerenciamento de cabos otimizado
A Plataforma Eplan 2023 também simplifica o cabeamento de campo dos painéis de controle que são distribuídos por todo o sistema da planta de forma descentralizada. Por exemplo, o novo editor de cabos torna mais fácil gerenciar e visualizar um cabo na Plataforma Eplan - independentemente do número de fios. Número de dispositivo e tipo, origem e destino, blindagem e conexão são exibidos graficamente em uma única caixa de diálogo. O novo editor de cabos também estabelece as bases para o cabeamento da máquina virtual e a fácil determinação do comprimento do cabo no Eplan Harness proD. As informações do cabo agora são visíveis de relance - da origem ao destino.


A nova plataforma Eplan 2023: simplesmente mais velocidade na engenharia

Insert Center.jpg: O Insert Center expandido na Plataforma Eplan 2023 oferece melhor visão geral do projeto. Os usuários também podem pesquisar dispositivos intuitivamente - mesmo em documentos externos ou vinculados.


Insert Center: maior visão geral do projeto
Símbolos, macros e dispositivos agora podem ser exibidos de maneira mais focada como uma tabela em uma caixa de diálogo. O Insert Center expandido na Plataforma Eplan 2023 torna isso possível, proporcionando assim uma melhor visão geral do projeto. Os usuários também podem pesquisar dispositivos intuitivamente - mesmo em documentos externos ou vinculados. Quais componentes usam qual intensidade de corrente? Ao clicar na tabela, a informação lógica fica visível diretamente. E a nova função de marcação também facilita a navegação: caminhos de seleção lógicos e melhores estruturas de projeto aceleram tanto a pesquisa quanto o planejamento do projeto em geral. A nova interface para o Microsoft Excel simplifica o trabalho para os usuários: eles não precisam mais instalar o software para a saída de dados nesse formato, tornando a saída de listas e tabelas mais eficiente em geral.

Saiba mais em: www.eplan-software.com/platform.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP