Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Robustel

A Robustel lança uma nova geração de gateways IoT com Edge Computing e RobustOS Pro, um novo sistema operacional baseado em Debian

A Robustel, líder no setor de roteadores e gateways IoT Industrial, reforça seu portfólio com uma nova série de gateways com Edge Computing totalmente integrados e preços competitivos.



Com uma vasta gama de produtos bem estabelecidos e especializada em soluções IoT Industrial/M2M, a Robustel está sempre procurando novas e inovadoras maneiras de atender os clientes nas principais verticais industriais. Desde a fundação da empresa em 2010, a principal diretriz tem sido ouvir e envolver o mercado para fornecer soluções que atendam às exigências do mundo real e preços competitivos que permitam a escala e o potencial massivo do IoT.

Com o lançamento da primeira geração do Gateway Industrial 5G da Robustel, o R5020, em 2020, a empresa tem assistido a uma tendência global em grande escala de clientes que confiam na infraestrutura de IoT em nuvem para fornecer uma variedade de soluções de IoT em todas as verticais; no entanto, existe um subsetor em crescimento de clientes que exigem um maior nível de processamento Edge da rede para evitar ruídos desnecessários na rede e congestionamento devido à transmissão de grandes volumes de dados através da rede celular.

A exigência de processamento EDGE/FOG implica a necessidade de dispositivos de nova geração, com os recursos de conectividade e gestão de rede avançados que os clientes já conhecem nos dispositivos Robustel, mas com a inclusão de níveis muito mais altos de inteligência e processamento integrados, combinados com um sistema operacional mais versátil e escalável.

É aqui que a série Edge Gateway da Robustel espera revolucionar o mercado de industrial computer + router, fornecendo produtos que não só estão disponíveis a um preço de mercado de massa, mas que também oferecem especificações e recursos que os clientes mais solicitam.

Tradicionalmente, o mercado industrial Edge IoT tem sido o dominado por duas soluções muito distintas..." diz o Vice-Presidente Sênior de Vendas Global e Marketing de Produtos da Robustel, Desmond Kuang, "Temos visto clientes incapazes de escalar com sucesso porque ou estão comprando uma solução completamente sobre especificada para suas necessidades ou estão tentando construir sua própria solução com uma combinação de PC industrial + roteador que acrescenta um ponto adicional de falha. Nossos produtos Edge Gateway foram desenvolvidos para solucionar ambos os problemas do mercado com uma única solução elegante."


A Robustel lança uma nova geração de gateways IoT com Edge Computing e RobustOS Pro, um novo sistema operacional baseado em Debian
A série Edge Gateway da Robustel será inicialmente lançada com 3 linhas de produtos, entre elas a EG5100 e LG5100 com Arquitetura ARMv7 e EG5120 com ARMv8:

- EG5100 - Roteador EDGE Industrial com conectividade global 4G/LTE
- EG5120 - Roteador industrial com conectividade global 5G (3GPP Release 16) e 2.3 TOPS NPU para suportar Aplicações IA
- LG5100 - Gateway EDGE industrial LoRaWAN com interligação global 4G/LTE.

Para apoiar o novo hardware, a Robustel está lançando uma nova versão de seu popular sistema operacional RobustOS baseado em Linux, chamado RobustOS Pro. Este novo sistema operacional oferece aos clientes um ambiente Linux Debian11 (Bullseye) com suporte para aplicativos baseadas em Docker. Esta mudança para uma plataforma amplamente adotada permite aos clientes da Robustel desenvolver, testar e implantar rapidamente novos aplicativos em qualquer linguagem com a qual se sintam à vontade, além de dar aos clientes acesso a mais de 50.000 aplicativos existentes no repositório Debian.

Com estes produtos, a Robustel espera permitir a adoção em aplicações IoT de última geração como:

Robótica

- Cidades inteligentes
- Veículos automáticos/autônomos
- Reconhecimento de imagens baseado em câmeras
- Gerenciamento de redes e energia em tempo real
E muito mais…

Já estão disponíveis amostras da série Edge Gateway da Robustel para prova de conceito e design em qualquer um dos parceiros de distribuição global da Robustel, com disponibilidade em massa no mercado planejado para o quarto trimestre de 2022.

Os recursos comuns do EG5100, EG5120 e LG5100:

- Utiliza conectividade celular altamente estável para cobertura global de banda.
- Hardware de alto desempenho para executar aplicativos complexos.
- 2 portas RS232/RS485 para conexão com dispositivos industriais.
- 2 entradas digitais (DI) e 2 saídas digitais (DO) para monitoramento e controle simples.
- Entradas Dual SIM para múltiplas opções de comunicação de back-up.
- Amplas faixas de temperatura operacional, ideal para aplicações industriais.
- Suporta C, C++, Java e Python, oferecendo para os usuários a capacidade de desenvolverem seus próprios aplicativos.
- Acesso a mais de 50.000 aplicativos do repositório Debian.
- Acesso a opções de VPN como Wireguard, IPsec e OpenVpn.
- Modbus TCP e RTU completos para suportar transferência para plataformas em nuvem.
- Plataforma de gerenciamento RCMS da Robustel para gerenciamento eficaz de dispositivos de grandes dimensões.

Características do EG5120:
- Interface 5G avançada (Release 16)

Características do LG5100:
- Suporta bandas de frequência LoRaWAN globais
- Compatível com LoRaWAN e protocolos privados
- Suporta servidor de rede LoRaWAN incorporado
- Suporta até 8 canais para recepção de dados simultâneos
- Suporta Packet Forwarder Versão 2.2.1 e Packet Forwarder Protocol Versão 1

Robustel: https://www.robustel.com/
Para mais informações sobre o RobustOS, visite: https://www.robustel.com/en/robustos/

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP