Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz participa do 6G-ANNA, um projeto modelo para avançar o 6G na Alemanha

O projeto modelo de três anos do 6G-ANNA foi iniciado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (Bundesministerium für Bildung und Forschung, BMBF) e é liderado pela Nokia. Com o esforço combinado das 29 empresas participantes e instituições de pesquisa, o consórcio visa avançar no desenvolvimento, padronização e implementação da próxima nova geração de comunicações móveis. A Rohde & Schwarz está contribuindo para o projeto, aproveitando sua já abrangente pesquisa em 6G e tecnologias relacionadas.

Rohde & Schwarz participa do 6G-ANNA, um projeto modelo para avançar o 6G na Alemanha
O Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa já iniciou planos para moldar e implementar o 6G.

Enquanto o 5G ainda está sendo implementado na Alemanha, o BMBF já iniciou planos para moldar e implementar o 6G. O novo projeto modelo 6G-ANNA (6G Access, Network of Networks and Automation) faz parte de uma iniciativa maior: “6G Platform Germany”. Iniciado em 1º de julho de 2022 com duração de três anos, o 6G-ANNA é liderado pela Nokia e financiado pelo BMBF com 38,4 milhões de euros. A Rohde & Schwarz juntou-se ao consórcio industrial como parceira da indústria. O consórcio é formado por empresas bem estabelecidas, como Airbus, Bosch, Ericsson, Siemens e Vodafone, além de start-ups inovadoras, institutos de pesquisa e universidades renomadas.

A Rohde & Schwarz esteve intimamente envolvida em pesquisas além do 5G e no desenvolvimento do 6G desde o início e apoia ativamente as atividades de pesquisa fundamental que estão em andamento em organizações 6G, universidades e institutos de pesquisa em toda a Europa, nos EUA e no Japão. A empresa já está investindo bem na pesquisa de diferentes tecnologias que devem desempenhar um papel vital no desenvolvimento do 6G, como comunicação (sub-)THz, comunicação conjunta e sensoriamento (JCAS), inteligência artificial (AI) e aprendizado de máquina (ML) ou superfícies inteligentes reconfiguráveis (RIS). A primeira especificação global do 6G está prevista para os próximos seis a oito anos, e a introdução comercial da tecnologia está prevista para ocorrer por volta de 2030.

Para obter mais informações sobre a pesquisa da Rohde & Schwarz além do 5G, visite https://www.rohde-schwarz.com/6G

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP