Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Lang Technik News

LANG TECHNIK LANÇA SISTEMA DE AUTOMAÇÃO HAUBEX NO BRASIL

O produto é a última inovação da multinacional alemã e já foi apresentada na FEIMEC 2022.

LANG TECHNIK LANÇA SISTEMA DE AUTOMAÇÃO HAUBEX NO BRASIL

A Lang Technik, multinacional alemã especialista em fixação de peças e automação de máquinas-ferramenta, representada no Brasil e na América Latina pela MSB Technology, lançou no País o Sistema de Automação Haubex, mais um produto de seu roll de inovações em fixação de peças que reduzem o tempo de troca e de carga de trabalho do operador, maximizando a produtividade.

O Haubex transforma um magazine de ferramentas em uma solução de automação flexível e econômica para produção de pequenos lotes, podendo ser adaptada, a praticamente, qualquer centro de usinagem CNC.

O house de fixação é o núcleo do Halbe, servindo como um sistema de suporte para o mais recente desenvolvimento, a morsa Makro-Grip, da Lang Technik.

Assista o vídeo do Haubex:



Funcionamento
A peça que será usinada fixada na morsa, é trocada no magazine de ferramentas como uma ferramenta comum. Contudo, ainda há a possibilidade de trabalhar com uma estação lateral no palete da máquina, nos casos em que os espaços forem limitados, ou com tolerância de peso.

Ao trocar o dispositivo de fixação do magazine de ferramentas automaticamente, o Haubex usa as capacidades existentes do centro de usinagem e gerência por completo todo o processo, sem a intervenção, ou necessidade, de um robô.

“O novo sistema Haubex oferece a todos os proprietários de centros de usinagem CNC uma entrada simples, flexível e barata no mundo da automação. O sistema foi projetado para manter sua máquina CNC usinando por períodos mais longos, evitando a necessidade de ter um operador em pé na frente da máquina, permitindo a usinagem contínua durante os períodos de pausa”, comenta gerente geral da MSB Technology, Maurício Portella Jr.

Além disso, o equipamento pode ser adquirido facilmente pelas empresas que buscam automatizar suas produções. “O sistema pode ser adquirido em até 60 parcelas com financiamento bancário. Sendo assim, todos podem ter a oportunidade de melhorar e aumentar sua produtividade”, finaliza Maurício.

www.lang-technik.de

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP