Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz e a MediaTek testaram com sucesso os novos métodos de serviços baseados em localização (LBS) para 5G NR, conforme definido no 3GPP Release 16

Esses recursos, não apenas melhorarão a localização de chamadas de emergência, mas também oferecerão suporte em casos de uso relacionados a LBS com tecnologias terrestres e baseadas em satélite em ambientes desafiadores, tanto internos como externos.

A Rohde & Schwarz e a MediaTek testaram com sucesso os novos métodos de serviços baseados em localização (LBS) para 5G NR, conforme definido no 3GPP Release 16
A Rohde & Schwarz ampliou a solução de teste R&S TS-LBS para oferecer suporte a esses e outros recursos de posicionamento baseados em rede na Release 16.

A Rohde & Schwarz e a MediaTek, usando o sistema de teste R&S TS-LBS, estão avançando ainda mais nos testes de LBS com a verificação bem-sucedida dos recursos de posicionamento 3GPP Release 16 em um chipset 5G da MediaTek. As duas empresas testaram os sinais de referência de posicionamento NR (NR-PRS), que são centrais para recursos de posicionamento baseados em rede e que atendem aos requisitos de 5G para casos de uso de posicionamento interno e externo. Como por exemplo, tempo de ida e volta (RTT), diferença de tempo de chegada em uplink e downlink (UL-TDOA e DL-TDOA), ângulo de chegada e partida (AoA e AoD). Com o novo opcional para o R&S TS-LBS suportando esses recursos, fabricantes de dispositivos móveis e chipsets, laboratórios de teste e operadoras de rede podem realizar a verificação de chipset e dispositivos móveis para certificação GCF, PTCRB e operadora de rede, usando uma única solução de teste.

O R&S TS-LBS é um sistema de teste para verificar GNSS e posicionamento baseado em rede. Ele consiste em um testador de sinalização R&S CMX500 OBT one-box como simulador de rede e um simulador R&S SMBV100B GNSS. A configuração do R&S CMX500 OBT fornece recursos completos de simulação de rede, incluindo a capacidade de várias células 4G ou 5G ao mesmo tempo. Adicionalmente, fornece dados de assistência LBS ao DUT enquanto o R&S SMBV100B simula os satélites GNSS. O sistema de teste R&S TS-LBS pode ser usado para testes de pré-conformidade relacionados a P&D e para obter a certificação GCF e PTCRB, bem como a aceitação de certificação específica da operadora de rede e testes validados.

Christoph Pointner, vice-presidente sênior de testadores de rádio móvel da Rohde & Schwarz, diz ”Adicionar recursos de posicionamento baseados em rede, como DL-TDOA baseado em NR-PRS, aos sinais de localização baseados em satélite existentes, mostra o nível avançado de nossa solução de teste. Estamos felizes em continuar nossa colaboração com a MediaTek para impulsionar ainda mais os serviços baseados em localização 5G para o 3GPP Release 16”.

Para obter mais informações sobre o sistema de teste R&S TS-LBS, visite: https://www.rohde-schwarz.com/_63493-32127.html

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP