Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Siemens News

SIEMENS LANÇA LOGO! CIM, MÓDULO COMPLEMENTAR DE INTERFACE DE COMUNICAÇÃO

Nova solução abarca diversos protocolos em apenas um dispositivo: Modbus TCP, Modbus RTU, S7 Communication e RESTfull API.

SIEMENS LANÇA LOGO! CIM, MÓDULO COMPLEMENTAR DE INTERFACE DE COMUNICAÇÃO
O LOGO! CIM é um módulo complementar de interface de comunicação. Foto: Divulgação Siemens.

Empresa focada em tecnologia, a Siemens inova em projetos simples de automação com o lançamento do LOGO! CIM, um módulo de interface de comunicação adicional ao LOGO!. A solução demonstra versatilidade ao incluir diversos protocolos de comunicação em um único dispositivo, como os utilizados no dispositivo lógico: Modbus TCP/IP e S7 Communication, podendo ser utilizado como um gateway para Modbus RTU e ser comandado via protocolo HTTPS através do RESTfull API. Permite, ainda, comunicação com sensores, atuadores e controladores da Siemens e de terceiros.

Com o LOGO! CIM, as possibilidades de visualização, monitoramento e troca de dados são estendidas por meio de serviços em nuvem como AWS (Amazon Web Services). Além disso, a conectividade remota via 4G e GPS traz funcionalidades como sincronização de tempo (NTP), envio de alarmes via mensagens SMS e rastreamento de localização. A configuração é feita via página web integrada, sem conhecimento prévio de programação necessário.

O LOGO! CIM facilita os processos de automação residencial, predial e HVAC (climatização), agricultura, controle e monitoramento remoto, indústria de água e esgoto, transporte e logística, manutenção preditiva e monitoramento básico de energia.

"Na era dos dados, a troca e uso consistente de informações podem abrir caminhos para a transformação digital. O LOGO! CIM facilita a operação e o monitoramento remoto por meio de um dashboard em nuvem, ou por troca de SMS. Na agricultura, ele possibilita o monitoramento de pivôs de irrigação via nuvem AWS ou alarmes no celular. Já em aplicações domésticas, pode ser feito o controle de temperatura, portões, sistemas de irrigação, entre outros, utilizando o protocolo RESTfull API para automatizar residências", diz Vitor Lima, Gerente de Produtos e responsável pelo LOGO! no Brasil.

Após o lançamento dos módulos LOGO! CMR 2040, LOGO! CSM, LOGO! Power e LOGO! CMK2000, o LOGO! CIM completa o portfólio de componentes adicionais ao módulo lógico da Siemens. A cada atualização (agora já em sua versão 8.3), mais funcionalidades são implementadas, com o objetivo de acomodar as demandas do cliente, aumentar a eficiência e a produtividade.

www.new.siemens.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP