Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ABB News

ABB APRESENTA NOVOS ROBÔS DE GRANDE PORTE

A ABB está adicionando duas novas famílias ao seu portfólio de robôs de grande porte para aplicações de fabricação complexas. Novos robôs IRB 5710 e IRB 5720 suportam fabricantes de veículos elétricos (EV) com maior velocidade e flexibilidade para manuseio de materiais.

ABB APRESENTA NOVOS ROBÔS DE GRANDE PORTE

Com maior velocidade, precisão, flexibilidade e um design mais robusto, incluindo cabeamento de processo integrado, os robôs IRB 5710 e 5720 da ABB oferecem maior produtividade e desempenho aprimorado com maior tempo de atividade para aplicações como produção de veículos elétricos (EV), fundição, forjamento, borracha, plásticos e fabricação de metais.

Disponíveis em oito variantes, o IRB 5710 e o IRB 5720 apresentam opções para cargas úteis de 70kg a 180kg e alcances de 2,3m a 3m. Juntas, as duas famílias de robôs são adequadas para uma ampla gama de tarefas de produção, incluindo manuseio de materiais e manutenção e montagem de máquinas, bem como operações específicas na fabricação de veículos elétricos, como coleta e colocação de módulos de bateria, montagem de alta precisão e manuseio de peças. Os benefícios oferecidos pelos robôs também os tornam ideais para uso em aplicações de moldagem de plástico, fundição de metal, limpeza e pulverização.

“Esses novos robôs aceleram a expansão contínua da ABB no mercado de veículos elétricos, que está em rápido crescimento, atendendo à demanda dos clientes por unidades robustas com velocidade, precisão de trajeto e destreza para lidar com tarefas complexas de montagem de baterias de veículos elétricos”, diz Joerg Reger, diretor administrativo da linha de negócios automotivos da ABB Robotics.

“A mudança de veículos com motor de combustão interna (ICE) para veículos elétricos está aumentando a demanda por linhas de produção rápidas e adaptáveis. Os projetos de veículos podem ser altamente complexos e componentes como baterias e módulos semicondutores podem ser muito pesados ou extremamente frágeis. Essas demandas exigem soluções que possam oferecer a máxima precisão e repetibilidade para evitar erros na produção”, acrescentou Reger.

Ambas as famílias de robôs são alimentadas pelo novo controlador OmniCoreTM V250XT da ABB, a mais recente adição à família de controladores OmniCore. Apresentando a tecnologia de controle de movimento TrueMove e QuickMove da ABB, o controlador OmniCore V250XT permite que os robôs IRB 5710 e IRB 5720 ofereçam velocidade líder de classe, melhorando a capacidade de produção com tempos de fabricação mais baixos. Com sua excelente repetibilidade de posição (0,04-0,05mm), repetibilidade de caminho (0,1-0,14mm) e precisão de caminho (1-1,2mm), o IRB 5710 e o IRB 5720 são mais precisos do que outros robôs em suas classes, permitindo que eles entreguem os mais altos níveis de qualidade de fabricação.

Uma proteção adicional contra danos e desgaste de cabos é fornecida pelo LeanID Integrated DressPack da ABB, que permite que os cabos de processo sejam roteados dentro do braço do robô e ao longo do pulso em vez de externamente. Isso elimina cabos oscilantes, protegendo contra calor e colisões, uma causa comum de problemas de manutenção de robôs, reduzindo potencialmente o tempo de inatividade e os custos de manutenção e estendendo a vida útil dos robôs em vários anos. O LeanID também facilita a programação e simulação com movimentos de cabos previsíveis no software de programação offline RobotStudio® da ABB.

Ambas as gamas de robôs têm várias opções de montagem, incluindo piso, angulado, invertido e semi-prateleira para máxima flexibilidade de de design da produção.

Mais aplicações em processos como soldagem, corte ou dosagem serão lançados em 2023. Para obter mais informações, visite https://new.abb.com/products/robotics/industrial-robots/irb-5710

www.abb.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP