Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz China e a Zhuhai DingLi Corp., Ltd. ganharam o projeto de aquisição centralizada da China Mobile 2021 para scanners 5G

O scanner de teste de rede móvel R&S TSME6 possui um design ultracompacto e suporte multibanda e multitecnologia para medições simultâneas. Obteve uma participação de 70% no projeto. Esta é a terceira licitação consecutiva da China Mobile concedida a scanners de frequência da Rohde & Schwarz. O R&S TSME6 possui recursos e desempenho líderes do setor, tornando-o um instrumento de medição confiável para a implantação e otimização da rede 5G da China Mobile em campo. O R&S TSME6 foi selecionado pela China Mobile para implantação e otimização de rede 5G.

A Rohde & Schwarz China e a Zhuhai DingLi Corp., Ltd. ganharam o projeto de aquisição centralizada da China Mobile 2021 para scanners 5G
O R&S TSME6 foi selecionado pela China Mobile para implantação e otimização de rede 5G.

Desde 2019, a China está desenvolvendo a maior rede 5G comercial do mundo, com mais de 70% das estações base 5G em todo o mundo. Um grande número de estações base 5G nas bandas de baixa e média frequência de 700 MHz e 2,1 GHz estão planejados e a coexistência de longo prazo de estações base 4G e 5G tornará os ambientes de rede cada vez mais complexos. Como o 2G e o 3G serão gradualmente eliminados, a liberação de frequência é muito importante na China no momento.

O R&S TSME6 é um scanner de drive test de 5G de banda completa, padrão completo e alto desempenho que atende aos padrões de teste de unidade 5G da China Mobile e é muito estável, tendo uma grande faixa dinâmica para tornar a implantação e a otimização da infraestrutura de rede mais eficaz.

O R&S TSME6 é o primeiro scanner de frequência 5G do setor e fornece serviços de teste para as principais operadoras e fabricantes de estações base em todo o mundo desde os estágios iniciais da implantação do 5G. Ele garante a qualidade da rede 5G com análise de limpeza de espectro, busca interferência, teste de desempenho de rede e otimização de rede.

O scanner R&S TSME6 suporta medições paralelas de tecnologias sem fio, incluindo 5G NR, TDD-LTE, FDD-LTE, NB-IoT, eMTC/LTE-M, WCDMA, EVDO, CDMA, GSM, enquanto atende às necessidades de operação para medições simultâneas em redes multipadrão 3GPP. O scanner também cobre todas as bandas de frequência 5G NR para TDD e FDD abaixo de 6 GHz, incluindo as bandas de frequência de 700 MHz, 2,1 GHz e 3,5 GHz. Em combinação com os downconverters R&S TSME30DC e R&S TSME44DC, ele também suporta a banda de frequência FR2 de 24 GHz a 44 GHz, atendendo aos requisitos da operadora de rede chinesa.

Como o menor e mais leve scanner multimodo 5G NR do setor com o menor consumo de energia, o R&S TSME6 possui excelente desempenho de teste. O R&S TSME6 também é o único instrumento no mercado que pode detectar totalmente a propagação de múltiplos caminhos (multipath), medindo potência, atraso e deslocamento Doppler e outros parâmetros.

As soluções abrangentes de teste de rede móvel da Rohde & Schwarz suportam todas as tecnologias celulares 2G a 5G e suportam todo o ciclo de vida da rede, desde a verificação de laboratório, liberação espectral, busca de interferência e instalação de estação base até aceitação do local, benchmarking, otimização, monitoramento e solução de problemas.

Para obter mais informações sobre as soluções de teste de rede móvel da Rohde & Schwarz, acesse: www.rohde-schwarz.com/mnt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP