Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz descomplicou os testes de dispositivos 5G NR combinando usabilidade e alta performance em um único instrumento

Com sua nova abordagem de testador one-box, o testador de comunicação de rádio R&S CMX500 5G permite configurações de teste complexas para todas as implantações de 5G NR, suportando uma grande variedade de combinações de bandas 3GPP atuais e futuras. A configuração simplificada em uma única plataforma de teste fácil de usar resulta em um espaço extremamente pequeno no laboratório.

A Rohde & Schwarz descomplicou os testes de dispositivos 5G NR combinando usabilidade e alta performance em um único instrumento
O novo testador one-box R&S CMX500 para teste de dispositivos 5G NR combina usabilidade e alta performance em um único instrumento.

A Rohde & Schwarz está trazendo seu bem-sucedido testador de comunicação de rádio R&S CMX500 5G com uma grande atualização para o evento MWC (Mobile World Capital) em Barcelona 2022. O novo testador one-box R&S CMX500 oferece ampla capacidade de teste de dispositivos, incluindo suporte para todas as implementações 5G NR que abrangem LTE, 5G NR FR1 e FR2 em modo não autônomo (NSA) e autônomo (SA), para FDD e TDD com configuração simples e excelente desempenho. Os fabricantes de chipsets e dispositivos de última geração com capacidade para 5G NR, bem como os laboratórios certificadores, podem cobrir todo o ciclo de vida do produto com o testador one-box R&S CMX500, desde todas as fases iniciais de projeto de P&D até testes de aplicativos de ponta a ponta, incluindo certificação de dispositivos.

No desenvolvimento do testador one-box, a Rohde & Schwarz integrou novas unidades de RF sub 8 GHz para FR1 no R&S CMX500. Em combinação com os novos cabeçotes de rádio remoto (RRH), que agora cobrem frequências mmWave de até 50 GHz em FR2, o testador de caixa única R&S CMX500 atinge seu desempenho líder de mercado. Consequentemente, até mesmo combinações desafiadoras de bandas 5G NR agora podem ser simuladas com um único R&S CMX500. Por exemplo, é possível fazer carrier aggregation de até 8CC em FR1 e FR2 no downlink, atingindo taxas de dados de 10 Gbps e além na camada IP.

Aplicativos de banda larga móvel aprimorada (eMBB) com amplo uso de dados, como streaming de vídeo 8K ou realidade aumentada e virtual, exigirão taxas de dados de até 10 Gbps no uplink e 20 Gbps no downlink. O conceito à prova de futuro do testador de caixa única R&S CMX500 já está pronto para validar essa alta taxa de transferência de dados no futuro, tudo em uma única caixa, tornando-o dez vezes mais poderoso do que o líder do setor 4G, o testador de comunicação de rádio de banda larga R&S CMW500.

A Rohde & Schwarz continua sua estratégia de plataforma única com o novo testador one-box R&S CMX500, utilizando a mesma metodologia de teste e medições fornecendo resultados reprodutíveis e validados de P&D em certificação de dispositivos para produção em massa. O R&S CMX500 complementa seu design de hardware modular com R&S CMsquares. Essa interface gráfica de usuário exclusiva baseada na Web permite que os usuários gerenciem rapidamente suas tarefas de teste 5G com a ajuda de quadrados de medição intuitivos, desde medições de caixa de chamada de RF até verificação de protocolo e testes de aplicativos de camada superior. O abrangente portfólio de testes da Rohde & Schwarz inclui soluções periféricas relacionadas, como câmaras blindadas para medições over-the-air (OTA) no FR2, tudo de uma única fonte, que os usuários podem integrar perfeitamente em suas configurações de teste.

Christoph Pointner, vice-presidente sênior de testadores de rádio móvel da Rohde & Schwarz, comenta sobre a introdução do novo testador one-box: "Queremos que nossos clientes e toda a indústria móvel repensem os testes 5G. A flexibilidade da tecnologia 5G significa mais variantes, mais opções, mas também mais complexidade. Mas para os fabricantes de dispositivos, isso não precisa mais se traduzir em configurações e rotinas de teste igualmente complexas. Com nosso novo testador one-box R&S CMX500, nós da Rohde & Schwarz estamos tornando os testes 5G tão simples e fáceis como nunca. Nossas soluções de teste de dispositivos móveis de última geração agregam anos de experiência em testes de rádio móvel e visão do setor, para preparar nossos clientes para os desafios de teste atuais e futuros."

A caminho do pico das taxas de dados, a Rohde & Schwarz exibirá um marco no MWC Barcelona 2022. Na Fira Gran Via em Barcelona, no corredor 5, estande 5A80, o visitante pode experimentar a demonstração de alta taxa de transferência de dados em downlink sobre camada IP de até 10 Gbps de desempenho de dados IP de ponta a ponta. Para mais informações sobre a Rohde & Schwarz no Mobile World Congress, acesse: www.rohde-schwarz.com/mwc

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP