Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Mitsubishi Electric News

MITSUBISHI ELECTRIC E GLOBAL BRAIN LANÇAM FUNDO DE INVESTIMENTOS PARA INOVAÇÃO

O ME Innovation Fund visa a criação de novos negócios através do modelo de inovação aberta.

MITSUBISHI ELECTRIC E GLOBAL BRAIN LANÇAM FUNDO DE INVESTIMENTOS PARA INOVAÇÃO

A Mitsubishi Electric Corporation acaba de anunciar o lançamento do ME Innovation Fund, um fundo de capital de risco corporativo (venture capital) destinado ao investimento e parceria com startups em todo o mundo. O compromisso é investir, nos próximos 10 anos, cinco bilhões de ienes (cerca de R$ 240 milhões), em parceria com a gestora independente Global Brain Corporation.

O objetivo é acompanhar a constante mudança no cenário do mundo dos negócios e investir no modelo de inovação aberta, impulsionando o desenvolvimento de tecnologias inovadoras capazes de atender novas demandas tanto dos clientes quanto da sociedade em geral, principalmente no que se refere aos cuidados com o meio ambiente.

Por meio dos investimentos do ME Innovation Fund, a Mitsubishi Electric e a Global Brain irão apoiar o crescimento de startups com alto potencial inovador em tecnologias digitais voltadas para o desenvolvimento sustentável, as chamadas soluções verdes.

Além do financiamento, o fundo também oferecerá mentoria nos negócios, bem como tecnologia, de modo a impulsionar o desenvolvimento de novos negócios que contribuam para a Mitsubishi Electric construir um mundo mais sustentável.

Perfil do fundo:

  • Nome -- ME Innovation Fund L.P.
  • Valor -- 5 bilhões de ienes
  • Período de investimento -- 10 anos
  • Alvo do fundo de investimento -- Startups globais que com potencial para colaborar com a Mitsubishi Electric, principalmente nas áreas de inovação digital e de soluções verdes
  • Gestor -- Global Brain Corporation
  • Investidor -- Mitsubishi Electric Corporation

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: automação industrial e CNC, sistemas de ar-condicionado, automação de processos, equipamentos automotivos, sistemas de visualização e sistemas de transporte.

www.br.mitsubishielectric.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP