Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ABB News

ABB E HASCO CRIAM JOINT VENTURE PARA FABRICAÇÃO INTELIGENTE NA CHINA

Nova joint venture deverá começar a operar no segundo trimestre de 2022.

ABB E HASCO CRIAM JOINT VENTURE PARA FABRICAÇÃO INTELIGENTE NA CHINA

A especialista em automação ABB e o principal fornecedor de peças automotivas da China, HASCO, anunciaram a criação de uma joint venture para direcionar a próxima geração da fabricação inteligente na indústria automotiva da China.

A joint venture terá como base o relacionamento de sucesso existente entre as duas empresas, levando ao desenvolvimento crucial da fabricação de autopeças altamente flexível e sustentável nas operações da HASCO na China.

Conforme a transição da indústria automotiva para veículos elétricos ganha ritmo, os fabricantes de peças devem investir cada vez mais em instalações flexíveis que possam responder às demandas e tendências em rápida mudança. A parceria entre o negócio de Robótica da ABB e a HASCO, que inclui uma participação de 40% da ABB na joint venture, expandirá o uso de tecnologias inteligentes e inteligência artificial na indústria. Ambas as partes concordaram em não divulgar mais detalhes sobre o investimento.

“Com a indústria automotiva enfrentando sua maior transformação desde seu início e as vendas de veículos elétricos devem ultrapassar os veículos à combustão em muitas partes do mundo até 2035, há uma clara necessidade de apoiar a transição da indústria”, disse Sami Atiya, Presidente da ABB Robotics & Discrete Automation. “Esta joint venture nos permitirá desenvolver ainda mais a posição de liderança da HASCO com soluções automatizadas que beneficiam os clientes na China que – como um dos maiores mercados de manufatura automotiva – irá desempenhar um papel fundamental na entrega de um futuro de transporte sustentável.”

A nova joint venture, que deve começar a operar no segundo trimestre de 2022, aproveitará a expertise e a experiência de fabricação de ambos os parceiros para realizar o enorme potencial de aumentar a eficiência no setor de autopeças. Clientes em uma variedade de indústrias, de carrocerias de veículos a sistemas de chassis, eletrônica potência e bateria até sistemas de e-drives, irão se beneficiar de métodos de fabricação novos, altamente eficientes e ecologicamente sustentáveis.

A ABB foi a primeira fornecedora multinacional de robôs na China a localizar toda a sua cadeia de valor, desde P&D, fabricação, vendas, engenharia e integração de sistemas. Em 2022, a ABB irá inaugurar a fábrica de robótica mais avançada do mundo em Xangai, acolhendo um centro de pesquisa e desenvolvimento no local, acelerando inovações no desenvolvimento de produtos, Inteligência Artificial e colaboração do cliente em soluções de automação.

www.abb.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP