Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Schmersal News

Schmersal lança novo canal do podcast sobre NR12 "Minuto do Especialista Schmersal"

Nova temporada da série de áudios digitais está disponível nas principais plataformas desde 11 de janeiro.

Schmersal lança novo canal do podcast sobre NR12 Minuto do Especialista Schmersal

Para seguir difundindo as informações mais recentes sobre a NR12 (norma regulamentadora de Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos) de uma forma mais didática, dinâmica e simples, a Schmersal lançou em 11 de janeiro a nova temporada do podcast “Minuto do Especialista Schmersal”. A iniciativa é parte do compromisso da empresa de compartilhar conteúdos e informações que contribuam para garantir operações seguras nas mais diversas e exigentes instalações industriais. O conteúdo segue disponível nas plataformas Anchor, Breaker, Google Podcasts, Apple Podcasts, Overcast, Radio Public, Spotify, Pocket Casts e Deezer e pode ser ouvido gratuitamente de acordo com a preferência de cada usuário.

O novo canal de podcast está previsto para ter novos episódios a cada quinze dias ao longo do ano para que os ouvintes possam atualizar seus conhecimentos, estar a par de todas as novidades ou mudanças em diretrizes normativas e esclarecer as principais dúvidas sobre o tema. Por meio de um bate-papo entre o apresentador e José Amauri Martins, um dos principais nomes no Brasil quando se fala em NR12, temas do dia a dia e requisitos de Normas Regulamentadoras brasileiras são devidamente desmistificados e esclarecidos de forma leve e simples.

Para elaborar o conteúdo do podcast, a Schmersal disponibiliza seus diversos canais para receber perguntas de profissionais da área de segurança, que são respondidas por José Amauri Martins. “Como a NR12 é muito ampla e aborda vários pontos, isso faz com que haja muitas dúvidas. Por isso, criamos esta série para auxiliar os profissionais de uma maneira mais clara e fácil e buscamos saber quais são as dúvidas deles para ajudá-los”, explica Martins.

O especialista Schmersal José Amauri Martins é o responsável pelo treinamento em NR12, com mais de 20 anos de experiência e carreira na empresa, além de ter sido um dos participantes responsáveis pela revisão da Norma Regulamentadora NR12 em 2010. Também é membro da Comissão de Normas de Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), da Comissão Permanente de Negociação da Indústria Metalúrgica do Estado de São Paulo, da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

O podcast “Minuto do Especialista” tem como objetivo não apenas dar continuidade ao compromisso de compartilhar conteúdo sobre normas e operações seguras nas indústrias, mas também consolidar o posicionamento da Schmersal de buscar interagir com o público por meio de um amplo portfólio de infoprodutos. O intuito com a disponibilização de conteúdo em áudio digital é torná-lo ainda mais acessível, podendo ser ouvido em qualquer lugar e momento, como no trabalho ou trânsito, por exemplo. “Há alguns anos a Schmersal tem recorrido à elaboração e disponibilização de conteúdos por meio de iniciativas como blogs, podcasts, e-books e webinars relacionados a diversos assuntos que permeiam suas áreas de atuação. Fazemos isso tanto em relação segurança industrial, normas regulamentadoras como a NR12 quanto a outros temas como segurança em áreas classificadas, por exemplo, e o retorno dessa iniciativa tem sido muito positivo”, afirma Felipe Bernardo, Especialista em Marketing Digital da Schmersal.

Além do podcast “Minuto do Especialista”, a Schmersal promove o compartilhamento de informações sobre esta norma por meio de outros canais. Um deles é o Blog NR12 sobre o que é esta Norma, como saber se a máquina atende aos seus requisitos, por que adequar o maquinário, quem procurar para iniciar o processo de adequação e muito mais. Outro é a Plataforma online de treinamentos, iniciativa da Academia Schmersal Digital que oferece um curso via Internet sobre princípios básicos para implementar a NR12, com carga de quatro horas e ideal para complementar a capacitação de profissionais de segurança industrial para atender às especificações técnicas exigidas pela norma.

Para acessar o podcast “Minuto do Especialista Schmersal”, basta clicar no link https://bit.ly/3zGeE65

www.schmersal.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP