Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz e a Audi fazem parceria para habilitar testes de Cellular-V2X (C-V2X)

Criando cenários de tráfego rodoviário no laboratório e usando os mesmos cenários para conduzir testes de ponta a ponta no campo de provas da Audi com o R&S CMW500, testador de comunicação de rádio de banda larga.

A Rohde & Schwarz e a Audi fazem parceria para habilitar testes de Cellular-V2X (C-V2X)

C-V2X é uma tecnologia primordial para aumentar a eficiência do tráfego, melhorar a segurança nas estradas e aperfeiçoar a direção autônoma nos próximos anos. A interface C-V2X PC5, operando na banda de frequência ITS de 5,9 GHz permite a comunicação direta, confiável e de baixa latência entre veículos (V2V), veículos e infraestrutura (V2I) e veículos e pedestres (V2P).

Para acelerar a implantação dessa tecnologia, a cooperação entre empresas do setor torna-se cada vez mais importante. Nesse projeto, Audi, Rohde & Schwarz e Vector Informatik desenvolveram uma solução de teste C-V2X, que permite que cenários de tráfego envolvendo vários veículos simulados e as comunicações entre eles sejam testadas em laboratório de forma precisa e repetível. Isso permite a operação correta das aplicações C-V2X em cenários de tráfego realistas e exigentes a serem verificados em laboratório, como o aviso de freio de emergência. A solução de laboratório foi estendida para uso no campo de testes. Isso permitiu a verificação de vários cenários com um único veículo físico e muitos veículos simulados emulados pelo equipamento de teste R&S CMW500.

Os principais benefícios dessa abordagem são o uso do mesmo equipamento de teste em ambos os locais e a redução do número de veículos necessários para o campo de provas. Esta abordagem de teste permitiu à Audi realizar vários testes de carga e cenários, usando veículos de teste com veículos simulados no campo de provas. A excelente cooperação entre as equipes facilitou o co-desenvolvimento desta inovadora configuração de teste C-V2X, ajudando a reduzir o tempo de lançamento no mercado e economizando despesas de capital.

O sistema é composto por um R&S CMW500, gerador de sinal vetorial R&S SMBV100B (somente laboratório), o software Vector CANoe Car2x, um amplificador R&S BBA150 e uma antena R&S HF918 com tripé e adaptador. Este sistema é facilmente capaz de gerar sinais com potência de saída de até 33dBm, que é necessária para veículos de emergência em certos mercados. A sincronização dos veículos simulados e do veículo de teste no campo de testes com fontes GNSS reais, permite a verificação de cenários de tráfego complexos em tempo real.

O C-V2X continua a aumentar sua presença na indústria automotiva. Ter um sistema de teste que se adapta a diferentes fases do ciclo de verificação automotiva torna-se cada vez mais importante para reduzir o tempo de lançamento no mercado e minimizar os gastos de capital. A Rohde & Schwarz está comprometida em apoiar seus parceiros na indústria automotiva com soluções de teste inovadoras C-V2X nos próximos anos.

Para obter mais informações sobre as soluções de teste automotivo da Rohde & Schwarz, visite: 
www.rohde-schwarz.com/automotive

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP