Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
UiPath News

ALIANÇA ACADÊMICA DA UIPATH ULTRAPASSA MIL INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA QUALIFICAÇÃO EM AUTOMAÇÃO

De acordo com uma pesquisa recente da Deloitte, 78% das organizações já estão implementando o RPA, enquanto o Gartner prevê que 90% das grandes organizações em todo o mundo terão adotado alguma forma de RPA até 2022.

ALIANÇA ACADÊMICA DA UIPATH ULTRAPASSA MIL INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA QUALIFICAÇÃO EM AUTOMAÇÃO

A receita do mercado de RPA está prestes a atingir uma estimativa de $ 2,9 bilhões de dólares em 2021, de acordo com um relatório recente da Forrester Research, Inc. Banco de imagens - Pexels.

A UiPath anunciou que seu programa “Aliança Acadêmica” agora possui mais de mil instituições de ensino superior e técnico que trazem programas focados em automação robótica de processos (RPA) e no software gratuito da UiPath para a próxima geração de trabalhadores.

Os novos membros da Aliança incluem, entre outros, a Universidade da Flórida, a Universidade Loyola de Maryland e a Universidade Bentley. As instituições da Aliança Acadêmica - compostas por universidades, faculdades, órgãos governamentais, escolas técnicas e organizações sem fins lucrativos - capacitaram mais de 245 mil alunos e profissionais em automação em 63 países através do programa em seus primeiros dois anos. Até o momento, a Aliança influenciou mais de 30 mil desses indivíduos na obtenção de empregos, de acordo com uma pesquisa da UiPath realizada com mais de 200 membros da Aliança Acadêmica.

As organizações estão adotando uma estratégia que prioriza a automação - ou seja, qualquer processo que pode ser automatizado deve ser automatizado. De acordo com uma pesquisa recente da Deloitte, 78% das organizações já estão implementando o RPA, enquanto o Gartner prevê que 90% das grandes organizações em todo o mundo terão adotado alguma forma de RPA até 2022. Os profissionais técnicos e de negócios modernos devem ter habilidades e conhecimentos para identificar processos que podem ser automatizados com RPA e ser capazes de implantar a tecnologia com rapidez.

“O principal motivo de eu ser entusiasta sobre o ensino da automação robótica de processos com a UiPath é o potencial que tal aprendizagem oferece em termos de oportunidades para os alunos”, disse Mary Beth Whitman Goodrich, professora da Universidade do Texas em Dallas e autora. “Um dos meus ex-alunos de pós-graduação comentou recentemente que aprender com a UiPath possibilitou que recebesse uma promoção em sua organização mais rapidamente. Em um de seus projetos, ele conseguiu conceber, desenvolver e implementar um processo de RPA que economiza 2 mil horas manuais por ano para sua organização. Além disso, um de meus alunos de graduação mencionou que ter a automação robótica de processos em seu currículo chamou a atenção de quatro das quatro empresas de CPA de alto nível que o entrevistou. Vejo essa tendência continuar e aumentar”.

“Meus alunos disseram que a capacitação oferecida pela UiPath foi extremamente útil para seus empregos no setor financeiro. A oportunidade de aprender diretamente com instrutores acadêmicos e profissionais os preparou para iniciar e executar projetos de automação de processos em seus primeiros empregos”, disse Kofi Appiah Okyere, Diretor dos Programas de Graduação em Contabilidade da Universidade Syracuse.

A Aliança Acadêmica da UiPath é um ecossistema de conhecimento global acerca de RPA que ajuda a moldar o futuro do trabalho. As instituições que aderem à Aliança recebem cursos gratuitos, software UiPath gratuito para alunos e educadores e a possibilidade de interagir com uma comunidade global bem ativa de profissionais e usuários de RPA.

Alguns destaques de professores e programas da Aliança Acadêmica incluem:

  • Christian Langmann, Universidade de Ciências Aplicadas de Munique, Alemanha: o Dr. Langmann capacitou mais de 700 alunos através da Aliança por meio de programas de bacharelado, mestrado e MBA, bem como profissionais na área de contabilidade e finanças.
  • Tyler Krimmel, George Brown College, Canadá: o programa de RPA desenvolvido por Krimmel em 2019 faz parte do currículo regular da faculdade e parte da Educação Continuada. Os alunos trabalharam com organizações sem fins lucrativos durante seus projetos e muitos conseguiram empregos com carga horária integral devido ao RPA.
  • Ugan Maistry, FIRtech, África do Sul: Ugan é CEO da FIRtech, uma escola profissionalizante na África do Sul, onde a taxa de desemprego juvenil é de 55%. Seus programas de capacitação em RPA são voltados para jovens desempregados, que muitas vezes não têm nenhum curso de graduação ou experiência em tecnologia e ao final realizam estágios focados em RPA.

“Imaginamos um mundo onde a humanidade não tenha que se ocupar com tarefas repetitivas, tendo a liberdade para se focar em um trabalho mais criativo, estratégico e gratificante”, disse Tom Clancy, vice-presidente sênior de aprendizagem da UiPath. “O futuro do trabalho já é uma realidade, e a demanda por habilidades envolvendo o RPA cria uma oportunidade incrível para alunos e profissionais em todos os lugares desenvolverem seus talentos em automação por meio da educação, tornando-se colaboradores valiosos que tomam decisões”.

A receita do mercado de RPA está prestes a atingir uma estimativa de $ 2,9 bilhões de dólares em 2021, de acordo com um relatório recente da Forrester Research, Inc. Além disso, o mercado total disponível para soluções de automação é estimado em $ 65 bilhões, destacando o estágio inicial que maioria das organizações está em suas jornadas de automação e a necessidade de trabalhadores qualificados para apoiar iniciativas de automação empresarial de longo prazo.

Instituições que desejem fazer parte da Aliança Acadêmica da UiPath e querem saber mais sobre o projeto, podem encontrar informações no link: https://www.uipath.com/rpa/academic-alliance/join.

https://www.uipath.com/pt/

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP