Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Yaskawa News

FRIGOCENTER OPTOU PELA ROBUSTEZ DOS INVERSORES DE FREQUÊNCIA YASKAWA

Fabricante de soluções em refrigeração, a empresa atende a indústria alimentícia há 35 anos.

FRIGOCENTER OPTOU PELA ROBUSTEZ DOS INVERSORES DE FREQUÊNCIA YASKAWA

Dentro do cenário global, a indústria alimentícia ocupa, cada vez mais, lugar de destaque na economia. Para atender a esse importante segmento, desde 1986 a Frigocenter Indústria de Refrigeração desenvolve equipamentos de refrigeração para pequenas, médias e grandes empresas até a distribuição e o varejo.

“Se a refrigeração é item fundamental na indústria em geral, para a alimentícia é imprescindível. É para esse setor nós fornecemos soluções de refrigeração. Por isso, tudo o que desenvolvemos é pautado em confiabilidade e eficiência energética. Entendemos que a refrigeração é vital para a indústria de alimentos e que este é um dos custos operacionais mais altos do cliente. Por isso, precisamos oferecer soluções de alta performance, atendendo às necessidades dos clientes”, diz Cristiano Aires, CEO da Frigocenter.


FRIGOCENTER OPTOU PELA ROBUSTEZ DOS INVERSORES DE FREQUÊNCIA YASKAWA

Aires destaca que para atingir tal meta, a Frigocenter buscou no mercado um produto que atendesse às demandas internas, como também as de seus clientes. “Nós passamos por diversas marcas de inversores de frequência do mercado até chegarmos à empresa Yaskawa Elétrico do Brasil, que é referência mundial. Sabemos que o inversor é uma peça que tem certo nível de manutenção, que é sensível a problemas na rede elétrica. Mas, o que nos deixava intrigado é que o problema ocorria mais do que o previsto”, discorreu o CEO.

Segundo explicou “esse foi o motivo que levou a Frigocenter a optar pelos inversores de frequência Yaskawa. Quando passamos a utilizar a solução da Yaskawa, esses problemas deixaram de existir. Descobrimos o quão robusto são os drives, de tal modo que nos fez mudar e permanecer até hoje com a marca”, frisa Aires.

A parceria com a Yaskawa começou em meados de 2013 com inversores de frequência, inicialmente para motores pequenos, até 30 HP’s. Na ocasião, a Frigocenter produzia equipamentos de menor porte. Com o tempo, a linha de produtos foi crescendo, juntamente com o tamanho dos drives.


FRIGOCENTER OPTOU PELA ROBUSTEZ DOS INVERSORES DE FREQUÊNCIA YASKAWA

Hoje, a empresa consome drives até 200 HP’s. Destaque para os inversores de frequência GA 500 e GA 800. O GA500 garante tempo mínimo de 10 anos de operação contínua, sendo um produto de caráter sustentável, sem agredir o meio ambiente. Opera com eficiência de até 98,5%. Já o GA800 foi projetado para controlar até 5 drives com um único cartão de comunicação de rede de qualquer protocolo, convertendo a rede industrial em RS-485. Além da geração de torque excepcional e controles precisos, os inversores são fáceis de programar.

“Com os drives Yaskawa registramos menor índice de manutenção dos equipamentos e, consequentemente, maior confiabilidade dos mesmos”, sintetiza Aires.

www.frigocenter.com.br
www.yaskawa.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP