Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Emerson Industrial Automation

A Emerson marca 75 anos de inovação em tecnologias de soldagem e limpeza de precisão

A Branson combina uma variedade de tecnologias com a abordagem de resolução de problemas para fornecer soluções avançadas às indústrias automotivas, médicas e eletrônicas de todo o mundo

Emerson (NYSE: EMR) celebra o aniversário de 75 anos da sua marca Branson™, um nome que se tornou sinônimo de tecnologias de ultrassom para soldagem de plásticos e metais e limpeza de precisão. O portfólio da Branson é o líder da indústria com oferta ampla que vai além do ultrassom, desenvolvendo nove outras tecnologias de junção de materiais, incluindo laser, vibração e soldagem por infravermelho.

A Emerson celebrou o aniversário em sua nova sede global de U$ 49 milhões inaugurada em janeiro e voltada para tecnologias de soldagem e limpeza de precisão. A nova instalação reforça a inovação contínua da Emerson em tecnologias avançadas em design, engenharia e soldagem que auxiliam indústrias complexas e de rápido crescimento como dispositivos médicos, embalagens de plástico já existentes e novas, de base biológica, carros elétricos e baterias de última geração.

“Estamos extremamente orgulhosos da nossa história e de como revolucionamos o uso do ultrassom de tantas maneiras notáveis”, disse Vernon Murray, presidente de negócios de tecnologias de montagem da Emerson. “Nosso objetivo sempre foi fornecer desempenho comprovado, experiência inigualável e o mais amplo portfólio de tecnologia para aplicações de junção de materiais e limpeza de precisão. Estamos ansiosos para continuar nossa gestão no campo conforme fazemos avanços que beneficiam a todos.”

A marca Branson remonta a Norman G. Branson, um engenheiro de pesquisas que fundou uma empresa em Danbury, Connecticut, em 1946, para aproveitar o poder da energia ultrassônica de alta frequência em aplicações de limpeza e desengraxe, bem como em testes e medições não destrutivas. Mas foi a soldagem por ultrassom, desenvolvida em 1963 na Branson Sonics and Materials, adquirida pela Emerson Electric Co. (Emerson) em 1984, que representou o verdadeiro avanço para a empresa e para a indústria. Isso desencadeou uma mudança monumental na forma de junção de plásticos e, mais tarde, de metais.

Desde o início, a Branson foi movida por seu espírito inovador e hoje a ultrassonografia é apenas uma das muitas tecnologias de limpeza e junção oferecidas pelo portfólio Branson da Emerson. Outros métodos de soldagem incluem soldagem por rotação e vibração, estaqueamento e estampagem e um novo “modo dinâmico” de soldagem por ultrassom com patente pendente que pode se ajustar automaticamente às variações de peça a peça e materiais exclusivos. Abordagens de “soldagem limpa”, como Tecnologia de laser perimetral, Tecnologia de vibração limpa e Tecnologia de infravermelho perimetral estão sendo adotadas com mais frequência.

Continuidade com compromisso
Devido a esses profundos recursos técnicos, os engenheiros de aplicação da Emerson são capazes de utilizar uma abordagem neutra de processo para ajudar os fabricantes a avaliar, selecionar, implementar e otimizar a solução de junção certa, independentemente da aplicação ou complexidade.

Esse alto nível de suporte ao cliente é aprimorado pelos recursos tecnológicos disponíveis na nova sede da Branson, de 13.563 m2. A instalação inclui um laboratório de pesquisa e desenvolvimento ampliado, espaço de fabricação aumentado, um espaço de trabalho de treinamento dedicado a seminários e aulas de treinamento, serviços técnicos e outros recursos.

O aniversário de 75 anos representa um marco que a Emerson celebrará ao longo dos próximos meses, à medida que a empresa continua seu caminho de inventividade, entregando produtos Branson avançados para resolver desafios cruciais da indústria.

Para obter mais informações sobre as soluções de soldagem, montagem e limpeza da Emerson, visite: https://www.emerson.com/pt-br/automation/welding-assembly-cleaning.

https://www.emerson.com/pt-br/news/automation/21-09-branson-75-years-precision-cleaning-welding-technologies


A Emerson marca 75 anos de inovação em tecnologias de soldagem e limpeza de precisão
Emerson celebra o aniversário de 75 anos de sua marca Branson

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP