Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

Tecnologia de acionamento para aplicações autônomas descentralizadas

A NORD DRIVESYSTEMS também fornece sistemas de acionamento otimizados para aplicações em sistemas compactos de máquinas móveis, como bombas ou ventiladores de até 22 kW. Para operação de velocidade variável dessas máquinas, que geralmente têm apenas um ou alguns eixos de acionamento, o inversor de frequência NORDAC FLEX SK 200E pode ser montado diretamente no motor ou próximo ao motor na máquina.

Tecnologia de acionamento para aplicações autônomas descentralizadas
NORD-Cazaux-Rotorflex-Drehkolbenpumpe.jpg: A NORD DRIVESYSTEMS também fornece sistemas de acionamento otimizados para aplicações em sistemas compactos de máquinas móveis, como bombas ou ventiladores de até 22 kW
Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

Mesmo para sistemas móveis, como bombas para a indústria de vinho ou máquinas de lixar e limpar pisos, que têm uma estrutura gerenciável, o meio bombeado muitas vezes exige muito do controle de acionamento. O inversor de frequência descentralizado NORDAC FLEX SK 200E é adequado para aplicações como transporte móvel ou dosagem em engenharia de processo, e aplicações com requisitos semelhantes.

O próprio inversor gera a tensão de controle e pode ser controlado e operado de maneira fácil e local, por meio de uma chave e um potenciômetro giratório. Usando o CLP integrado do inversor, o dispositivo pode executar funções lógicas secundárias de forma autônoma. O NORDAC FLEX SK 200E demonstra sua alta flexibilidade operacional, particularmente com a economia de motores síncronos, como aqueles necessários para operação contínua. Na aplicação de dosagem, o NORDAC FLEX pode implementar requisitos de dosagem exatos por meio da função de posicionamento POSICON integrada.

Regulagem de alta precisão em baixa velocidade
Os inversores de frequência da série NORDAC FLEX são caracterizados por sua regulagem de alta precisão. Estendendo-se para faixas de baixa velocidade, o controle do acionamento evita turbulências fortes. Os sistemas de acionamento garantem um ajuste de fluxo de alta resolução e - ao mesmo tempo - podem medir a densidade, temperatura e volume do meio, usando sensores externos. Além disso, o inversor garante partida e parada suaves do motor, permite - com sensores dedicados - velocidades autorreguladoras que se adaptam a faixas de pressão especificadas, e fornece proteção eficaz contra o funcionamento a seco.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP