Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Pilz News

Pilz do Brasil divulga datas para cursos e treinamentos em setembro

Com o intuito de instruir profissionais sobre segurança e automação de máquinas, assim como conscientizar sobre a importância e necessidade de atender à legislação brasileira e às normas técnicas de segurança nacionais e internacionais, a Pilz do Brasil promoverá novos cursos e treinamentos no mês de setembro deste ano.

Pilz do Brasil divulga datas para cursos e treinamentos em setembro

No dia 02 de setembro, será realizado o treinamento presencial (*) sobre Programação de Controlador PNOZ Multi – Serviço. O objetivo é dar uma visão geral de hardware e software do sistema PNOZmulti para equipes de manutenção de máquinas com focos em diagnósticos de problemas e monitoramento de lógicas.

Mais informações: https://www.pilz.com/pt-BR/trainings/articles/228767

Entre os dias 02 e 03 de setembro, será promovido o curso on-line sobre Segurança elétrica nas instalações industriais (EN/IEC 60204), visando informar os fundamentos da segurança elétrica de máquinas e instalações. Além disso, serão apresentadas as exigências da norma EN IEC 60204 para a segurança elétrica das máquinas. Destacará ainda as exigências que devem ser consideradas ao elaborar, construir ou realizar a manutenção de equipamentos elétricos, eletrônicos e programáveis eletronicamente, e dos sistemas das máquinas.

Mais informações: https://www.pilz.com/pt-BR/trainings/articles/196799

Já de 13 a 17 de setembro, será realizado, presencialmente, o CMSE® – Certified Machinery Safety Expert. O curso de quatro dias oferece uma visão geral sobre o tema de segurança das máquinas e é dividido em cinco módulos, que transmitem um conhecimento abrangente sobre o ciclo de vida das máquinas. Os módulos da CMSE são padronizados mundialmente no mesmo nível. O certificado de conclusão é da TÜV NORD, válido internacionalmente.

Mais informações: https://www.pilz.com/pt-BR/trainings/articles/196783

De 21 a 24 de setembro, será a vez do treinamento on-line sobre Segurança em Células Robóticas e método Colaborativo – NBR ISO 10218 e ISO/TS 15066. O intuito é fornecer uma compreensão dos requisitos essenciais da HRC aos profissionais que integram sistemas robóticos projetados para serem usados juntamente com seres humanos.

Mais informações: https://www.pilz.com/pt-BR/trainings/articles/227600

Entre os dias 22 e 23 de setembro, será promovido o treinamento presencial sobre Programação de Controlador PNOZ Multi – Programação Básica, que dará uma visão geral das diversas opções de aplicação e potencial de economia ao utilizar o sistema de controle configurável PNOZmulti. Através de exercícios e exemplos de aplicação da área de tecnologia de segurança, será demonstrado como a programação é simples e versátil com o PNOZmulti Configurator.

Mais informações: https://www.pilz.com/pt-BR/trainings/articles/228770

Por fim, no dia 24 de setembro, será realizado o treinamento presencial sobre Programação de Controlador PNOZ Multi – Programação Avançada, que irá destacar os recursos avançados de programação do sistema PNOZmulti com foco em programação especial e troca de dados em sistemas fieldbus.

Mais informações: https://www.pilz.com/pt-BR/trainings/articles/228771

Os cursos são direcionados a todos os profissionais envolvidos nas áreas de segurança de máquinas e equipamentos, de projeto, de planejamento, de manutenção, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho e operadores. A relação completa dos cursos e treinamentos está disponível no site www.pilz.com.br ou através do link: https://www.pilz.com/pt-BR/trainings

(*) Todos os treinamentos presenciais serão realizados na sede da Pilz do Brasil, em Indaiatuba – SP (R. Joaquim Pupo, 443 - Distrito Industrial João Narezzi).

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP