Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Pilz News

PSENMLOCK DA PILZ GANHA UPGRADE

Incorporação de novo item ao sistema de porta de proteção seguro confere maior segurança ao equipamento.

PSENMLOCK DA PILZ GANHA UPGRADE

O PSENmlock – sistema de porta de proteção seguro com reset automático – lançado no mercado nacional pela Pilz do Brasil ganha nova configuração.

Criado para oferecer um travamento e um bloqueio seguro a fim de proteger pessoas e processos até a categoria de segurança máxima PL e, o PSENmlock é um sistema que possui parada imediata, sendo muito aplicado no setor metalmecânico e ideal para uso em máquinas com alto grau de periculosidade, assim como facas giratórias e células robotizadas.


PSENMLOCK DA PILZ GANHA UPGRADE

O diferencial é que novos módulos, dotados de maçaneta com destravamento de fuga integrados, maçanetas separadas e os destravamentos de fuga, foram incorporados ao PSENmlock. No primeiro caso, o módulo de maçaneta é adequado tanto para instalação dentro quanto fora da porta, como ainda para portas que abrem para direita e esquerda. A solução dispõe de um mecanismo de bloqueio para até cinco fechaduras para evitar que a máquina se reinicie, e pode ser usada com os interruptores PSENmlock codificados e totalmente codificados.

Já o módulo destravamento de fuga possui duas variantes que podem ser combinadas com todas as demais variantes do PSENmlock: o PSENml escape release, conectado diretamente ao sensor por uma haste, e o PSENml escape release cordset, montado ao PSENmlock por um cabo de tração/pressão. Nesse caso, a solução permite que o destravamento de fuga seja montado separado. Já com o módulo maçanetas separadas é possível combinar maçanetas simples com PSENmlock, permitindo uma solução econômica e que ocupe pouco espaço para proteger as portas de proteção.


PSENMLOCK DA PILZ GANHA UPGRADE

Instalação econômica - Flexível, robusto e compacto, o PSENmlock se destina tanto a instalação individual quanto à conexão em série, propiciando uma instalação econômica, devido à redução das despesas com cabeamento e ligação em série dos sinais seguros de entrada e de saída. Ambas as variantes estão disponíveis com Powereset ou com reset automático, bem como com codificação diferente.

Além de ser facilmente instalado, outro benefício técnico é que o PSENmlock possui um campo magnético biestável, que reduz o consumo de energia. A solução atende todas as exigências da EN/ISO 14119 e apresenta grau de proteção IP67.

Os dados de diagnósticos do sistema são facilmente identificados em diversas posições de instalação, graças aos LEDs em três lados da carcaça do PSENmlock que auxiliam esse diagnóstico.

www.pilz.com/pt-BR

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP