Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Siemens digital Industry Software News

Denso implementa portfólio da Siemens na transformação digital de projetos automotivos

A Siemens Digital Industries Software anunciou que a Denso Corporation, fabricante mundial de componentes automotivos, selecionou o portfólio de software da Siemens como base tecnológica da próxima geração do seu desenvolvimento baseado em modelo (MBD).

Denso implementa portfólio da Siemens na transformação digital de projetos automotivos
A implementação do projeto piloto foi concluída em três anos; a adoção do novo processo em grande escala está planejada para 2022

Usando simulações baseadas em modelos, a Denso pode resolver problemas identificados e investigar uma ampla variedade de possibilidades de projetos no início do processo, antes da construção dos modelos físicos. Esse novo processo deve reduzir o tempo necessário para o desenvolvimento de produtos, diminuir custos, aumentar a qualidade do projeto e melhorar a competitividade.

"Graças aos softwares da Siemens de alta qualidade e o seu conhecimento em consultoria e serviço técnico, nosso piloto MBD de três anos foi um sucesso", disse Masaki Suzuoki, gerente geral do departamento de promoção de MBD e transformação digital de engenharia da Denso Corporation. "A implantação em grande escala começará em toda a empresa no Japão e globalmente, com suporte adicional da Siemens para nos ajudar a acelerar a adoção de MBD em todas as áreas de negócios."

A indústria automotiva está passando por uma transformação que ocorre uma vez a cada século. O esforço de longo prazo da Denso para buscar valor nas perspectivas do veículo e do subsistema é uma estratégia para aumentar o crescimento e a lucratividade. Alguns exemplos específicos de programas que podem promover um aumento de valor incluem a eletrificação e a implementação de segurança avançada e veículo autônomo.

Para atingir esses objetivos, a Denso iniciou a implementação de MBD em toda a empresa. Uma pesquisa da Denso na Europa forneceu a oportunidade de uma discussão direta com a Siemens sobre os planos de implantação das soluções MBD da Siemens que têm um histórico comprovado e são amplamente utilizadas por OEMs em todo o mundo.

A Denso é uma antiga parceira da Siemens no desenvolvimento de software da Siemens, incluindo o software NX. A Siemens foi selecionada para este projeto pela sua abordagem de desenvolvimento de produtos e porque sua cultura é benéfica à Denso. As duas empresas têm trabalhado juntas para desenvolver soluções baseadas em suas estratégias alinhadas, com a Denso enviando à Siemens solicitações de MBD que são implementadas como funções padrão das soluções da Siemens.

A Denso está atualmente realizando um teste em vários campos, incluindo suas áreas principais de sistemas térmicos, trens de força e eletrificação. A implementação dessas funções padrão beneficia não apenas a Denso, mas todas as empresas que implementam o MBD, incluindo as organizações que operam na indústria automotiva.

"É uma honra colaborar com a Denso e acelerar a próxima geração de desenvolvimento baseado em modelo para a transformação de seus negócios",
disse Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens Digital Industries Software. "Agradecemos a confiança da Denso e de outras empresas automotivas globais que escolheram o software e os serviços da Siemens para transformação digital e operações eficazes e lucrativas."

www.siemens.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP