Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Siemens News

Siemens doa equipamentos para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná

A Siemens realizou mais uma importante iniciativa voltada para a capacitação de profissionais no setor de Energia.

Siemens doa equipamentos para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná

  • Produtos foram destinados ao Campus Cornélio Procópio da instituição, e serão utilizados no Laboratório de Sistemas Elétricos de Potência (LASEP) da instituição para atividades de ensino, pesquisa e extensão
  • Doação envolve sete relés de proteção Siprotec 5 e 2 switches Siemens Ruggedcom

A companhia doou equipamentos para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-CP) para serem utilizados no Laboratório de Sistemas Elétricos de Potência (LASEP) situado no Campus de Cornélio Procópio da instituição de ensino. A doação ganha relevância devido à necessidade de atualização e maior capacitação dos profissionais em relação às inovações constantes do mercado.

No pacote de equipamentos que será entregue pela companhia à UTFPR estão sete relés de proteção Siprotec 5 e dois switch Siemens Ruggedcom. Os produtos foram entregues neste mês de maio e a instalação no Laboratório da instituição de ensino deve ocorrer até o fim de junho. A expectativa é que os equipamentos sejam utilizados para atividades de ensino, pesquisa e extensão, assim como para as próximas turmas do Curso de Especialização em Sistemas de Potência (CESEP), cuja segunda turma está prevista para começar no fim de setembro de 2021.

“Essa é uma área mais específica do mercado e é importante para a Siemens auxiliar no fomento do ensino aos estudantes, que vão sair da universidade para colocar seus conhecimentos em prática em concessionárias de energia e empresas do setor”, afirma Ricardo Alves, coordenador de desenvolvimento de sistemas da Siemens.

A doação teve início por parte de John Brandão, engenheiro de desenvolvimento de sistemas da Siemens que está cursando pós-graduação na UTFPR-CP. Após apresentação do Projeto de Parceria Siemens x UTFPR-CP, realizada pelo Prof. Dr. Silvio Aparecido de Souza, a companhia realizou todo o trâmite interno junto à área de Compliance para viabilizar a entrega dos equipamentos à instituição.

www.siemens.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP