Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Schneider Electric News

AUTOMAÇÃO UNIVERSAL: SCHNEIDER ELECTRIC APRESENTA ECOSTRUXURE AUTOMATION EXPERT

Plataforma é baseada no padrão IEC61499 para interoperabilidade e portabilidade.

AUTOMAÇÃO UNIVERSAL: SCHNEIDER ELECTRIC APRESENTA ECOSTRUXURE™ AUTOMATION EXPERT

Uma das novidades anunciadas pela Schneider Electric durante o Innovation Summit 2021, em 10 de junho, foi o EcoStruxure Automation Expert, uma nova categoria de sistema de automação industrial centrado em software.

Segundo a empresa, o EcoStruxure Automation Expert oferece uma visão universal de automação, por ser baseado no padrão IEC61499 para interoperabilidade e portabilidade.

Carlos Urbano, Diretor de Automação Industrial da Schneider Electric Brasil, explicou na coletiva de imprensa no dia anterior ao evento que uma das situações bastante comuns em qualquer tipo de indústria – seja mineração, saneamento, ou alimentos e bebidas –, é a existência de diferentes marcas e diferentes tipos de automação. “Um dos desenvolvimentos que a Schneider Electric vem trabalhando há tempos é possibilitar uma ferramenta de programação universal e isso, com certeza, pode mudar a história da indústria, porque permite a substituição de equipamentos de maneira mais rápida, e a integração entre diferentes marcas. E esta é a novidade que apresentamos no Innovation Summit 2021: o Ecostruxure Automation Expert”, anunciou.

“Esta é uma solução diferente de tudo o que você viu até agora. O EcoStruxure Automation Expert é uma revolução em automação industrial. Projetado para o ambiente digital, torna mais fácil adaptar paradigmas de TI comprovados para uso em Operational Technology (OT), e fornece recursos com os quais só podíamos sonhar há uma década. É uma forma de capacitar as empresas para prosperar na economia digital por meio da automação industrial: 100% de eficiência em engenharia, 100% de eficácia operacional e 100% pronta para o futuro”, comentou Andre Babineau da Incubadora de Automação Industrial da Schneider Electric, que fez a apresentação da novidade no Innovation Summit 2021.

A primeira versão do EcoStruxure Automation Expert oferece suporte a plataformas de automação tradicionais, como CLPs Modicon, Acionamentos de Velocidade Variável Altivar e PCs industriais. Os principais destaques da nova plataforma da Schneider Electric são:

1. Permite que aplicativos de automação sejam desenvolvidos usando componentes de software centrados em ativos, portáteis e de uso comprovado, independentemente da infraestrutura de hardware subjacente.
2. Permite que o usuário distribua aplicativos para qualquer arquitetura de hardware de sistema de sua escolha - altamente distribuída, centralizada ou ambas - com mínimo ou nenhum esforço de programação adicional.
3. Oferece suporte às melhores práticas de software estabelecidas para simplificar a criação de aplicativos de automação que interoperam com sistemas de TI.

www.se.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP