Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
IoT Solutions News

Webinar apresenta a plataforma Cantier para gestão de manutenção de máquinas na mineração

O webinar é voltado para profissionais das áreas de manutenção, beneficiamento, metalurgia e gestores administrativos e financeiros.

Webinar apresenta a plataforma Cantier para gestão de manutenção de máquinas na mineração

Os processos de beneficiamento e metalurgia são estratégicos para as empresas de mineração e, nesse sentido, os equipamentos utilizados nessas operações precisam estar funcionando em perfeitas condições e não apresentar falhas ou paradas inesperadas. Por esse motivo, é fundamental contar com a gestão e o planejamento eficientes da manutenção e do trabalho das equipes para assegurar a disponibilidade das máquinas.

O módulo CMMS (Computerized Maintenance Management System) da plataforma Cantier é ideal para essa tarefa, fornecendo aos usuários um conjunto de ferramentas necessárias para rastrear, prever e melhorar o desempenho dos equipamentos. As características e benefícios propiciados por essa ferramenta serão apresentados de forma detalhada na quinta-feira, 10 de junho de 2021, às 16h00, no webinar Plataforma para gestão de manutenção e disponibilidade de máquinas na mineração, promovido pela Industrial IoT Solutions. A participação é gratuita, mas é preciso fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/MachineAvailability

Segundo Patric Reis, Technical Sales Specialist da Industrial IoT Solutions, o Cantier CMMS é indicado para beneficiamento de qualquer tipo de minério. “São processos voltados para aumentar o teor desses materiais em que são realizadas várias etapas, e as equipes de manutenção dão suporte a todas elas. A ferramenta da Cantier permite acompanhar cada etapa dessas operações, dando uma visibilidade e controle total das operações e com uma certa predição de falhas”.

Ruslan Segursky, Technical Specialist da Industrial IoT Solutions, destaca que assim como ocorre em todas as indústrias, as de mineração também contam com equipes de manutenção para os setores de elétrica, mecânica e de automação. “A missão desses profissionais não se resume a apenas resolver problemas, mas também evitar que eles ocorram. E a solução da Cantier permite organizar essas equipes, bem como as ordens de serviço e o agendamento dos trabalhos”. A ferramenta acompanha os cronogramas de manutenção preventiva (PM), manutenção corretiva (CM) e manutenção preditiva (PdM) através de ordens de trabalho, permitindo às empresas responder rapidamente a paradas não planejadas, bem como monitorar os cronogramas de manutenção.

Segursky lembra que há equipamentos que precisam ser vistoriados de tempos em tempos. “Então essa informação é inserida na plataforma e ela organiza automaticamente o agendamento, estipulando, por exemplo, que a cada 30 dias será necessário fazer a manutenção no equipamento X, gerando uma ordem de serviço e destinando a equipe ou um profissional para executá-la”. O CMMS também permite gerenciar o estoque de peças de reposição, estabelecendo uma integração com o sistema de gestão da empresa, como um ERP (Enterprise Resource Planning), por exemplo.

Durante o webinar, será apresentado o case de uma mineradora nas Filipinas. “Após apenas dois meses de utilização do Cantier CMMS a empresa registrou uma melhoria produtiva de 14%, além de ganho de 18% do MTTR (tempo médio de reparo) e de 22% do MTBF (tempo médio entre falhas), e uma análise em tempo real dos custos de peças sobressalentes e dos recursos de mão de obra técnica próprios e terceirizados”, conclui Reis.

www.i-iotsolutions.com / www.cantier.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP