Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Motoman News

Yaskawa Motoman vendeu 500.000 unidades de robôs industriais no mundo

A Yaskawa Motoman, uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, alcançou, em fevereiro deste ano, a marca de 500.000 robôs vendidos no mundo. A empresa vem atraindo uma ampla gama de clientes mundialmente desde 1977, quando entregou no Japão seu primeiro robô industrial totalmente elétrico, o Motoman-L10.

Yaskawa Motoman vendeu 500.000 unidades de robôs industriais no mundo

De acordo com a empresa, desde sua fundação em 1915, a Yaskawa tem feito motores girarem por 100 anos e aprimorado a tecnologia baseada em motores e suas aplicações. Em 1977, quando o Motoman L-10 foi apresentado pela primeira vez ao mercado, a empresa desenvolveu e comercializou o robô aproveitando sua robustez na fabricação de autopeças que exigem alta qualidade, como componentes do chassi e sistemas de exaustão, a fim de responder à automação e economia de mão de obra em processos de soldagens nas fábricas de automóveis.

A empresa tem comercializado uma série de produtos inovadores, equipados com a primeira tecnologia do mundo, tendo a vantagem não apenas na tecnologia de design de manipuladores, que são a base dos robôs, mas também no uso de componentes de fabricação própria como os servo motores, no qual a Yaskawa é líder da indústria, dos controladores de movimento com alta velocidade e precisão, e tecnologia para vários tipos de aplicação.

Em 1994, o controlador de robô YASNAC MRC alcançou a cooperação totalmente independente, entre múltiplos robôs, pela primeira vez na indústria. Em 2003, a empresa mudou de robôs de uso geral, que podem ser usados ​​para uma variedade de aplicações, como soldagem ou manipulação, para "robôs otimizados para aplicações", que são os primeiros na indústria de robôs a otimizar o uso e o funcionamento para cada aplicação, atendendo perfeitamente às necessidades do cliente.

Ainda, segundo a empresa, foi aberto um novo mercado de robôs com tecnologias avançadas da época, como um robô de 7 eixos que atinge o mesmo grau de liberdade de um braço humano, adicionando mais um grau de liberdade a um robô com seis graus de liberdade, que é suficiente para movimentos gerais. Como também um robô de braço duplo, que pode ser usado para simular o trabalho realizado por um humano com ambos os braços.

Nos últimos anos, em um cenário de declínio da população em idade ativa, agravamento da escassez de mão de obra, e prevenção da propagação de doenças infecciosas, além da indústria automobilística, a demanda vem crescendo no setor industrial em geral, para os três mercados de produtos (alimentos, farmacêuticos ou cosméticos) e o mercado 3C (computadores, eletrodomésticos e equipamentos de telecomunicações).

A fim de responder às necessidades de manufatura diversificadas, lançou o CoBot "Motoman-HC 10 DT", um robô humano cooperativo em 2018, que pode trabalhar ao lado de operários de fábrica, e tem ampliado o leque de aplicações de robôs industriais.

www.motoman.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP