Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

A nova série de caixas em aço inox complementa o portefólio da solução Ex e da Pepperl+Fuchs

A Pepperl+Fuchs reforçou a sua posição enquanto fornecedor de equipamentos Ex com o lançamento da série SR. A nova série de caixas em aço inox junta-se à série GR, fabricada em plástico reforçado com fibra de vidro, na gama de especialista em automação de processos. A nova série complementa um portefólio de soluções de controlo e distribuição altamente flexíveis e económicas no tipo de proteção Ex e (segurança reforçada).

A nova série de caixas em aço inox complementa o portefólio da solução Ex e da Pepperl+Fuchs

Caixa de terminal SR

Após o lançamento no mercado da série SR, serão inicialmente disponibilizadas várias versões de caixas E/S remotas, direcionadas para os requisitos dos setores de petróleo e gás, químico e farmacêutico. Estas versões serão continuamente complementadas por novas opções, como caixas térmicas e estações de controlo, unidades de controlo, interruptores-seccionadores e interruptores de segurança, e soluções de bus de campo, para que, no futuro, os utilizadores beneficiem de um portefólio completo.

SR — Caixas em aço inox Ex e económicas para aplicações diversas
A série SR, em aço inox durável, integra mais de 30 tamanhos de caixa para cumprir os requisitos de dimensões precisos de todas as utilizações previstas. Para aumentar a rentabilidade, as caixas IP66/NEMA 4X são sempre reduzidas para uma versão básica. Quaisquer acessórios, como placas de conexão, dobradiças, fechaduras de palanca de ¼, e proteção da tampa, apenas serão integrados pela Pepperl+Fuchs de acordo com a especificação do cliente correspondente. Várias aprovações internacionais permitem a utilização numa vasta gama de aplicações.

Consoante os requisitos de aplicação, as caixas, certificadas para um intervalo de temperaturas entre -60 °C e +120 °C, podem também ser montadas na vertical ou na horizontal no local de operação. Todas as versões da série SR adequadas para montagem em parede podem ser aparafusadas diretamente com os suportes de montagem que rodam a 90° ou porcas de rebite, sem que sejam necessárias adaptações adicionais. Caso a série SR seja utilizada como estação de controlo, os blocos de contacto podem ser fixados numa calha ou diretamente na cobertura da caixa.

GR — A série irmã fabricada em material plástico reforçado com fibra de vidro
Em termos estratégicos e tecnológicos, a série SR complementa a já consagrada série GR e funciona como um suplemento do portefólio da Pepperl+Fuchs. A série GR é composta por uma gama de caixas IP66/NEMA 4X feitas em poliéster altamente resistente e antiestático reforçado com fibra de vidro. O material com proteção UV é extremamente durável e oferece excelente resistência à corrosão.

Graças ao design inovador da série GR, a montagem das caixas é consideravelmente mais simples. O facto de ser possível fazer a montagem dos componentes em separado significa que, mesmo as caixas grandes e pesadas, podem ser instaladas por apenas uma pessoa. Tal como a série SR, a série GR oferece diversas dimensões e opções para abranger uma vasta gama de requisitos de aplicação.


A nova série de caixas em aço inox complementa o portefólio da solução Ex e da Pepperl+Fuchs
Estação de controlo GR

Soluções de distribuição e controlo Ex e a partir de uma única fonte
As duas séries de caixas Ex e estão ligadas pelo conceito de serviço abrangente da Pepperl+Fuchs, que se foca em maximizar a integração vertical e fornecer sempre um amplo apoio aos utilizadores. Além do serviço de campo regional, os cliente têm acesso a especialistas de produtos em seis Centros de Engenharia de Soluções (Solution Engineering Centers, SEC) em todo o mundo, que podem prestar apoio em todos os aspetos, desde a preparação de orçamentos de engenharia, design, e certificação de soluções de controlo e distribuição personalizadas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP