Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Siemens News

Siemens mostra importância dos dados para conectar o mundo físico ao virtual durante a Hannover Messe 2021

Companhia mostra seu portfólio de digitalização e automação na maior feira de tecnologia industrial do mundo.

Siemens mostra importância dos dados para conectar o mundo físico ao virtual durante a Hannover Messe 2021

Líder em soluções inteligentes voltada para a indústria, a Siemens vai mostrar nesta semana o que há de mais inovador para o setor durante a Hannover Messe, a maior feira de tecnologia industrial do mundo que acontece até a próxima sexta-feira, dia 16. A partir do tema “Oportunidades infinitas a partir de dados infinitos”, a companhia vai abordar a eficiência e benefícios gerados pelo uso dados em toda a linha de produção. Durante o evento, que será realizado em formato digital, os participantes terão a oportunidade de experimentar produtos, soluções e aplicações em um ambiente 3D realista, e com acompanhamento de especialistas de alto nível no espaço virtual.

A partir do portfólio de Digital Enterprise, que fornece soluções completas de digitalização e automação das indústrias, a Siemens ajuda os seus clientes a gerenciar mudanças por meio da conexão dos mundos virtual e físico como parte de um fluxo contínuo de dados. Esse fornecimento infinito de dados abre oportunidades infinitas para a indústria otimizar seus fluxos de trabalho.

Um dos destaques é o gêmeo digital, que reúne todos os dados do ciclo de vida do produto e da produção, desde a ideia inicial até seu uso nas instalações do cliente. O resultado é um fluxo de dados contínuo em todas as direções, possibilitando que todos os parâmetros do ciclo de vida do produto e da produção sejam coordenados de forma otimizada entre si. Por meio da utilização de tecnologias que disponibilizam e avaliam rapidamente esses dados - por exemplo, 5G Industrial ou Industrial Edge - as empresas podem usar essas informações para chegar a percepções inteiramente novas sobre seus fluxos de trabalho e tomar decisões de gestão devidamente fundamentadas. O resultado é uma indústria flexível, mais eficiente em recursos e mais sustentável.

Isso é resultado do portfólio de Digital Enterprise da Siemens, que divide os silos tradicionais da indústria combinando software e hardware, Tecnologia Operacional (OT) e Tecnologia da Informação (TI), e vinculando o chão de fábrica (nível de fábrica) à alta administração (nível de escritório). Essa atuação focada nos dados ganhou destaque com a pandemia da Covid-19, que evidenciou a importância da digitalização, automação e utilização abrangente dos dados gerados nas linhas de produção por gerar mais flexibilidade e facilitar a gestão dos ativos.

www.siemens.com.br

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP