Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Mitsubishi Electric News

Webinar Mitsubishi Electric: Servo Acionamentos x Sistemas Pneumáticos: qual é a melhor opção?

No próximo webinar gratuito, a multinacional japonesa explica as principais aplicações e diferenças entre os sistemas na indústria.

Webinar Mitsubishi Electric: Servo Acionamentos x Sistemas Pneumáticos: qual é a melhor opção?

No próximo dia 06 de abril, às 18h30, um dos especialistas de produtos da divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric, Bruno Iório, apresentará um panorama da utilização das duas tecnologias mais associadas à geração, controle e transmissão de potência de máquinas industriais. No webinar "Servo Acionamentos x Sistemas Pneumáticos: qual é a melhor opção?", o especialista da companhia irá abordar as diferentes aplicações entre acionamentos hidráulicos e pneumáticos, entre elas a redução de custos com manutenção, economia de energia e impactos ambientais.

A Mitsubishi Electric possui uma linha completa de servo acionamentos, composta por diversos tipos de motores, tais como rotativo, lineares e de acionamento direto. Os diferenciais dos modelos japoneses são a supressão da vibração e a rede de comunicação SSCNET, que permite sincronizar os eixos, ampliando o leque de aplicações, desde as simples até as mais complexas.

Aplicações na Indústria

Os servo acionamentos, ou servo motores, são componentes tecnológicos que permitem aumentar a eficiência das máquinas, por meio da precisão no controle e velocidade, garantindo mais qualidade no resultado final, bem como maior agilidade na operação. Os sistemas mais modernos, como o da Mitsubishi Electric, contam com encoders que, além de melhorar a resolução, permitem a retroalimentação por meio de um sistema de malha fechada. Esse tipo de solução tem uma ampla gama de aplicações na indústria, tais como aeroespacial, automotivo, bebidas, calçados, siderúrgica, entre outras.

Agenda
Webinar gratuito: Servo Acionamentos x Sistemas Pneumáticos: qual é a melhor opção
Dia 06 de abril, às 18h30
Será concedido certificado aos participantes com permanência superior a 70% do tempo total da sessão ao vivo, estimada em uma hora.
Link para inscrição: mitsubishielectric.com.br/webinars
Para aqueles que não conseguirem acompanhar a sessão ao vivo, a gravação do webinar ficará disponível a partir do dia seguinte, junto com outros 30 webinars, no mesmo link (mitsubishielectric.com.br/webinars).

www.mitsubishielectric.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP