Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Siemens News

Siemens disponibiliza tecnologia 5G para aplicação industrial na Alemanha

Companhia obteve frequência para fornecer conexão em rede privada em pavilhões da Deutsche Messe, maior operadora alemã de eventos.

Siemens disponibiliza tecnologia 5G para aplicação industrial na Alemanha

Líder em soluções inteligentes voltadas para a indústria, a Siemens inova mais uma vez ao disponibilizar a tecnologia 5G para aplicações industriais nos pavilhões da Deutche Messe, maior operadora de feiras da Alemanha. A companhia obteve autorização junto à Bundesnetzagentur (agência responsável pela rede alemã) para uso de frequência na faixa de 3,7 -3,8 GHz e vai oferecer uma rede privada 5G em uma das maiores áreas da Europa abrangendo 30 pavilhões e edifícios, e um total de 1,4 milhão de metros quadrados na cidade de Hannover.

A rede industrial disponibilizada pela Siemens estará disponível tanto para expositores durante os eventos no local como também para empresas realizarem testes e ensaios de campo quando o espaço estiver disponível. No local ocorre a Hannover Messe, considerada a maior feira focada em tecnologia industrial do mundo.

“No pavilhão de exposições, são apresentadas soluções inovadoras para redes industriais utilizando esta infraestrutura de rede 5G. Uma característica particular da infraestrutura da Siemens é que ela permanecerá no pavilhão de exposições permanentemente e será entregue à Hannover Messe para uso comercial. Isso significa que outros clientes também podem usar a tecnologia da Siemens como um ambiente de teste para seus produtos”, explica o Dr. Jochen Köckler, Presidente do Conselho da Deutsche Messe AG.

Com essa inovação da Siemens, o local de exposições se torna uma grande área de testes voltados para aplicações industriais, além de ser uma vitrine para o uso de 5G na indústria. A opção de operar uma rede privada permitirá as empresas adaptarem a tecnologia aos seus requisitos em termos de desempenho, confiabilidade e segurança. Na Alemanha, as empresas também se beneficiam do fato de poderem usar espectro 5G privado exclusivamente em suas instalações.

www.siemens.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP