Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
IoT Solutions News

Industrial IoT Solutions busca novos parceiros para seu programa de canais

A ideia é ampliar o pool de empresas especializadas em desenvolver e implantar projetos de transformação digital para o setor industrial.

Industrial IoT Solutions busca novos parceiros para seu programa de canais

Durante a pandemia, muitas empresas tiveram suas operações fortemente afetadas em função do baixo nível de automação existente no chão de fábrica, o que as levou a quedas significativas de faturamento em função de trabalharem com menos gente nas plantas fabris. Porém uma constatação positiva foi a confirmação da necessidade de acelerar o processo de transformação digital e de investir em novas tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), entre outras. Com base nessa certeza, a Industrial IoT Solutions, distribuidora de soluções para a Indústria 4.0, está buscando novos parceiros no Brasil e na América Latina para ampliar sua capilaridade e gerar novas oportunidades de negócios.

O objetivo desse programa de canais é contar com um time de empresas capazes de oferecer aos clientes um projeto completo, com soluções para integrar todas as máquinas do chão de fábrica às redes de TI e aos sistemas de gestão como ERP, CRM, PLM, entre outros. Nesse sentido, a ideia é atrair provedores de tecnologias, consultorias, empresas de engenharia, revendedores e integradores de sistemas para compor esse pool de parceiros altamente especializados. O pré-requisito é possuir expertise para entender as necessidades de cada empresa em particular e oferecer a ela uma solução completa de conectividade e em consonância com as novas exigências do mercado e da Indústria 4.0.

“Nos meus mais de 35 anos de experiência no setor industrial, atuando como executivo e agora como empreendedor, o que mais tenho visto nas fábricas é a dificuldade de extrair dados das máquinas no chão de fábrica e integrar essas informações aos demais sistemas legados e aos de gestão e de TI. É uma situação que pode ser corrigida a partir de um projeto bem elaborado e sob medida para cada empresa, com soluções de última geração, amigáveis e de rápida implementação”, explica Hélio Samora, CEO da Industrial IoT Solutions.

De acordo com o empresário, está no DNA da empresa, desde a sua criação, trabalhar de forma colaborativa com os parceiros a fim de gerar negócios mais eficientes e dinâmicos em qualquer lugar. “Somos uma distribuidora de soluções consagradas no exterior e as disponibilizamos no Brasil e América Latina. Nesse sentido, fornecemos aos nossos parceiros treinamentos específicos e uma gama de benefícios exclusivos para construir e melhorar seus portifólios para que juntos possamos expandir o mercado, agregar valor aos clientes (tradicionais e potenciais) e aprimorar os contratos existentes”, completa Samora.

Atualmente, a Industrial IoT Solutions distribui as soluções da sensemetrics, voltadas para barragens de mineração e de água, e de geração de energia. Trata-se de uma plataforma criada na nuvem que possibilita implementação rápida e escalável, permitindo o monitoramento do que está ocorrendo na operação em tempo real e o acesso às informações em um único sistema, dispensando a necessidade de ter pessoas em campo para atualizar calibração e fazer a leitura dos sensores.

A Industrial IoT Solutions também distribui a algumas soluções de Inteligência Artificial, para automação industrial inteligente, que fornecem visibilidade contínua das operações e processos da fábrica permitindo aos usuários obter melhorias, dentre as quais um aumento de 20% na produção mensal e de aproximadamente 85% de precisão e previsibilidade. Samora destaca que a IoT é hoje um importante e fundamental instrumento de conectividade e da ciência de dados para que as indústrias de diferentes áreas de atuação, como as de plásticos, máquinas e equipamentos, automotiva, química, farmacêutica, alimentícia, entre outras, possam dispor de uma gestão mais eficiente e ainda melhorar de forma substancial seus processos de fabricação.

Para utilização em múltiplas aplicações e em vários segmentos a empresa distribui a Hexagon Xalt - uma plataforma poderosa que permite captar, gerenciar, processar e integrar dados oriundos de diversos sistemas, facilitando a conexão entre eles e agilizando as operações. Fácil de ser implementada e compatível com as tecnologias operacionais existentes, essa solução apresenta como pontos importantes a flexibilidade e a capacidade de evoluir ao longo do tempo sem custo adicional para o cliente. No caso específico das indústrias de manufatura, a Xalt possibilita a digitalização de diversos processos, otimizando a produtividade e reduzindo os custos. A plataforma oferece uma estrutura segura e ágil que funciona em todos os dispositivos, facilitando cada etapa das operações.

E recentemente a Industrial IoT Solutions firmou uma parceria com a Litmus para distribuir no Brasil e AL as soluções Litmus Edge e Litmus Edge Manager. Por ser uma plataforma de computação industrial de ponta, flexível e escalável, a Litmus Edge permite coletar, analisar, gerenciar e integrar dados de todos os ativos industriais. Construída especificamente para a Indústria 4.0, a plataforma fornece a conectividade e inteligência de ponta necessárias para possibilitar vários tipos de uso, que vão desde a manutenção preditiva e o monitoramento das condições dos ativos até o aprendizado de máquina e IoT industrial. Já o Litmus Edge Manager é uma solução centralizadora para o gerenciamento de dados.

“Estamos capacitando nossos parceiros para que possam comercializar, implementar e oferecer suporte para todas essas soluções, de forma a assegurar ao cliente um único fornecedor com capacidade de elaborar e implantar um projeto de transformação digital eficiente que abarque e contemple de fato todas as suas necessidades, especialmente as de conectividade de todos os seus ativos”, completa Samora.

As empresas interessadas em se tornarem parceiras da Industrial IoT Solutions podem entrar em contato pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

https://i-iotsolutions.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP