Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

E-BOOK FOCALIZA A EVOLUÇÃO DO MONITORAMENTO DE BARRAGENS

Trata-se do primeiro de uma série de e-books que a Industrial IoT Solutions irá oferecer aos diretores e profissionais dos diversos setores industriais com o objetivo de ampliar seus conhecimentos sobre as tecnologias inovadoras e necessárias para a transformação digital.

E-BOOK FOCALIZA A EVOLUÇÃO DO MONITORAMENTO DE BARRAGENS

Qual a diferença entre os monitoramentos estrutural e operacional? Como surgiu e qual a importância do monitoramento na área de mineração? Por que os sensores industriais automatizados são tidos como a base da Indústria 4.0? Essas e demais questões são respondidas no e-book “Monitoramento de Barragens – Da invenção dos sensores às plataformas inteligentes”, de autoria de Patric Reis, especialista técnico da Industrial IoT Solutions, que pode ser baixado gratuitamente por meio do link: https://i-iotsolutions.com/pt/ebook-monitoramento-de-barragens

De acordo com Hélio Samora, fundador e CEO da Industrial IoT Solutions, esse é o primeiro de uma série de e-books que a empresa irá disponibilizar para o mercado para que as empresas e indústrias de diferentes áreas de atuação possam ter mais informações sobre as soluções de última geração que são fundamentais numa estratégia de transformação digital, e também sobre suas aplicações na prática e benefícios que podem ser obtidos pelos usuários. “Em alguns segmentos industriais ainda há necessidade de mostrar e comprovar para os gestores e diretores os ganhos reais que são propiciados pelas tecnologias, não apenas em termos de aumento da segurança, produtividade e eficiência, como também permitem maior flexibilidade operacional e redução de custos”, destaca o empresário.

Nesse primeiro e-book, a ideia é mostrar a evolução do monitoramento de barragens, desde a origem até o momento atual, e a importância da implementação de sistemas inteligentes que possibilitam a comunicação com diversas plataformas, contribuindo para otimizar as operações, reduzir perdas e, principalmente, evitar catástrofes ambientais e sociais. “Só há vantagens na implementação dessas tecnologias”, destaca Patric Reis, acrescentando que as empresas do setor de mineração que não atenderem às novas medidas estipuladas pela Agência Nacional de Mineração (ANM) poderão sofrer penalidades financeiras e operacionais. “Não se trata apenas da necessidade de se adequar às normas para evitar multas e sanções, mas sim de entender as possibilidades e benefícios reais que um sistema de monitoramento automatizado pode trazer”, conclui.

https://i-iotsolutions.com/pt/

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP