Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Advantech News

Advantech lança linha de computadores Industriais para Inteligência Artificial nível Edge com tecnologia NVIDIA Jetson

Advantech lança linha de computadores Industriais para Inteligência Artificial nível Edge com tecnologia NVIDIA Jetson
Com alto desempenho, confiabilidades, robustez e eficiência energética, a série MIC-700 com NVIDIA Jetson oferece uma plataforma para utilização de Inteligência Artificial (AI) de ponta em ambientes industriais e aplicações de IoT.

A Advantech já utiliza há um bom tempo as GPUs NVIDIA em servidores e sistemas computacionais compactos no treinamento e inferência de IA. Com o lançamento da série MIC-700, equipado com as SoMs (System on Module) da família NVIDIA Jetson, a empresa passa a oferecer desempenho superior para Inteligência Artificial - IA em aplicações para fábricas e cidades inteligentes.

Com um design industrial, desenvolvido para dissipar calor de forma eficiente sem o uso de ventilação forçada, os MICs suportam uma ampla faixa de temperatura de operação, de -10 ~ 60 ° C. Além disso, o sistema possui o Jetpack 4.4 sendo executado em Linux Ubuntu 18.04, de forma que os desenvolvedores podem implementar suas próprias soluções, de forma a atender diferentes demandas envolvendo automatização de processos e aplicações de inferência em nível Edge, isso é, sem depender de uma estrutura em nuvem ou mesmo servidores para atuar na tomada de decisão.

A solução ainda conta com suporte aos conhecidos módulos i-Door, já amplamente utilizados nos computadores industriais Advantech. Com estas expansões, é possível adicionar diferentes tipos de conexões e recursos aos MICs, como wifi, 3G, portas de rede, serial, ethernet, entradas e saídas digitais, etc. Dando flexibilidade e facilitando a integração com as tecnologias e equipamentos já instalados.

Como as demandas de computação em IA podem vir de uma infinidade de mercados verticais, a Advantech fornece a série MIC-Jetson, com diferentes configurações e níveis de processamento de forma a atender estas demandas de forma mais ampla e democrática.

AI IPC e AI NVR
O AI IPC é um computacional fanless, sem ventilação forçada, que incorpora as SOMs Jetson - incluindo Jetson AGX Xavier, TX2, Nano e Xavier NX, isto é, a estrutura que unifica a robustez esperada em um equipamento industrial com o poder computacional NVIDIA. Esses sistemas permitem que a IA seja utilizada em ambientes agressivos - como na estrada, linhas de produção e aplicações em óleo e gás.

O Advantech AI IPC suporta interfaces de E/S flexíveis para aquisição e comunicação de dados, como a instalação de placas complementares, sistemas de captura, portas PoE (Power over Ethernet) e módulos com ou sem fio, atendendo à diferentes necessidades.

Os MIC-710IVA e MIC-730IVA são sistemas AI NVR com Jetson Nano e Jetson AGX Xavier. Esses sistemas AI NVR são perfeitos para aplicação de IA nos sistemas tradicionais de vigilância por vídeo. O design com portas ethernet com suporte a PoE de 8 canais e o slot duplo para HDD/SSD, visa permitir análises de vídeo de câmeras IP para aplicações em cidades inteligentes, como monitoramento de tráfego, segurança, varejo, logística, ou mesmo na Indústria, como monitoramento de portarias, sistemas para checagem de EPI, controle de acesso, entre outras.

Para mais informações sobre a série MIC-Jetson, entre em contato com os especialistas da Advantech por meio do site: www.advantech.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP