Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
STEUTE News

O OR INTEROPERÁVEL TORNA-SE REALIDADE

Pedal de controle sem fio com interface SDC.

O OR INTEROPERÁVEL TORNA-SE REALIDADE

Um controle para vários dispositivos médicos na sala de cirurgia: esse é o objetivo perseguido pela associação OR.NET, e um marco já foi alcançado. No DMEA 2019, o OR.NET apresentou seu padrão "Service-oriented Device Connectivity" (SDC). E os mais recentes pedais de controle sem fio da steute Meditec são compatíveis com a nova interface SDC.

Um dos benefícios da integração de vários dispositivos médicos na sala de cirurgia por meio de uma unidade de controle conjunta é que o cirurgião pode se concentrar melhor na cirurgia que está sendo realizada. A comunicação entre os diferentes dispositivos também melhora as rotinas OR: todas as informações relevantes podem ser exibidas e processadas em todos os momentos.

Por estas razões, um padrão aberto facilitando a integração dinâmica é muito atraente para cirurgiões e pessoal cirúrgico. Tal padrão foi apresentado no DMEA 2019 pela primeira vez. Foi desenvolvido por membros da associação registrada OR.NET e.V., que em 2016 sucedeu o projeto de farol OR.NET, fundado em 2012, e continuou a perseguir sua meta prevista - a integração segura e aberta de equipamentos médicos baseados em computadores.

Esse padrão, chamado "Conectividade de dispositivo orientada a serviços" (SDC), facilita a operação combinada de dispositivos médicos de diferentes fabricantes. A integração ocorre no nível da unidade de controle, que, portanto, assume uma função-chave.


O OR INTEROPERÁVEL TORNA-SE REALIDADE
 
Como membro fundador do OR.NET, a unidade de negócios steute Meditec está comprometida com o desenvolvimento de padrões entre fabricantes. A sua mais recente gama de pedais de controle sem fios (figura 2), apresentada pela primeira vez na Medica 2018, é por isso compatível com a SDC e com a integração dinâmica que esta trará.

Esses pedais de controle sem fio estão disponíveis em versões de um a quatro pedais e, como um novo padrão, complementam as interfaces de usuário existentes da steute Meditec. Os sinais são transmitidos aos dispositivos médicos pela versão mais recente de uma tecnologia sem fio desenvolvida especialmente para essa finalidade. Ele apresenta um consumo de energia significativamente menor em conjunto com o desempenho de transmissão alto (e ajustável). Apesar de sua baixa necessidade de energia, o tempo de reação é extremamente curto: a transmissão do sinal a partir de um controle ativo leva apenas 20 milissegundos, enquanto os controles no modo de baixo consumo precisam de apenas 50 a 60 milissegundos após a ativação para ativar e transmitir sinal totalmente funcional.

A tecnologia sem fio de baixa energia usada pelas novas interfaces de usuário steute significa que, pela primeira vez, as baterias recarregáveis ​​de íons de lítio podem ser substituídas por baterias alcalinas convencionais (por exemplo, AA ou C). Portanto, a recarga não é mais necessária, reduzindo significativamente o custo de gerenciamento de cobrança e eliminando o custo de um dispositivo de carregamento.

No DMEA, um protótipo com interface SDC foi exibido no estande do OR.NET. Atualmente, ele está em operação como uma interface de usuário em um demonstrador para a integração dinâmica de dispositivos médicos na sala de cirurgia.

www.steute.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP