Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Pilz News

PILZ DO BRASIL LANÇA NOVO PITMODE FUSION

A nova versão é mais flexível, além de modular.

PILZ DO BRASIL LANÇA NOVO PITMODE FUSION

O lançamento é dotado de uma estrutura modular, mais flexível, ou seja, o novo PITmode Fusion possibilita uma gestão mais eficiente, tanto no que se refere à seleção distribuída na máquina (modo operacional), como também na parte lógica. Isso é possível porque a solução da Pilz do Brasil é composta de duas partes: uma unidade de leitura PITreader com tecnologia RFID e servidor de web integrado, bem como uma unidade de avaliação (verificação) segura Safe Evaluation Unit (SEU).

“Graças à sua estrutura modular e flexível, o novo PITmode Fusion pode ser integrado em máquinas e instalações nas quais é preciso comutar diversos processos de comando e modos operacionais”, afirma Mauricio Barile, engenheiro de Automação e Controle e de Segurança do Trabalho, gerente de Engenharia da Pilz do Brasil. Especialista no assunto, Barile explica que a ideia básica do produto é conferir o controle de acesso a operação, de forma segura. Por exemplo: funcionários da operação (por meio de chave de transponder RFID codificada) têm a permissão de trabalho na máquina adequada a uma determinada função. Por outro lado, profissionais de manutenção podem ter acesso a um número maior de funções, conforme suas atividades.

Barile acrescenta que diferentemente do modelo anterior (com quatro níveis de chave mais uma genérica), a nova versão do PITmode Fusion possui seis chaves predefinidas (modo operacional) para controle de acesso, mais uma genérica que pode receber uma programação específica. Essa chave inserida no console de operação da máquina, a Safe Evaluation Unit (SEU) identifica o modo operacional prescrito, enquanto a PITreader comuta de forma segura e funcional. “Desse modo, evitam-se acidentes, operações e manipulações indevidas”, reforça o gerente de Engenharia da Pilz do Brasil.

O PITmode está disponível em duas versões: aparelho compacto "all-in-one", com teclas para a seleção do modo operacional e o novo PITmode Fusion em uma versão modular com a unidade de verificação e leitura, possibilitando uma instalação econômica quanto ao espaço. A unidade de leitura PITreader pode ser utilizada para a aquisição das autorizações de acesso em um controlador de automação em com a rede empresa, como o mini-controlador configurável PNOZmulti ou o sistema de automação PSS 4000.

www.pilz.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP