Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Danfoss News

DANFOSS ANUNCIA NOVOS INTERRUPTORES ELETRÔNICOS DE NÍVEL DE LÍQUIDO

O novo interruptor eletrônico de nível de líquido LLS 4000 para amônia e HFCs eleva a segurança do sistema e vem com uma classificação opcional SIL2 para maior confiabilidade, além de facilitar a instalação e o comissionamento em comparação com a tecnologia de válvula flutuante.

DANFOSS ANUNCIA NOVOS INTERRUPTORES ELETRÔNICOS DE NÍVEL DE LÍQUIDO
Confiabilidade e segurança de nível superior
O princípio de medição do LLS 4000 é baseado em reflectometria, tornando-o extremamente preciso. Seu componente eletrônico consiste em dois microprocessadores que executam os mesmos cálculos, criando uma redundância que aumenta a confiabilidade. Além disso, todos os sinais são tratados duas vezes usando o princípio da votação. Uma função de diagnóstico automático monitora o hardware e a faixa de temperatura para garantir que o sistema permaneça em condições operacionais ideais.

O LLS 4000 é fornecido com uma variante SIL2 (Nível de Integridade de Segurança 2), o que significa que conta com um nível de segurança funcional certificado de 100 a 1000 vezes maior que um produto não projetado para SIL2. Uma variante sem SIL2 também está disponível.

Fácil instalação e comissionamento
O LLS 4000 requer apenas uma solda. Portanto, a instalação é simples e a inspeção é rápida. A capacidade de atender ou substituir o componente eletrônico do LLS 4000 sem remover a chave minimiza o tempo de parada do sistema.
O comissionamento e o monitoramento podem ser realizados usando o aplicativo LLS 4000 por meio de uma conexão Bluetooth. O aplicativo também permite selecionar qual mídia medir. Para a variante que não conta com SIL2, o aplicativo também pode definir se a válvula deve estar normalmente aberta ou normalmente fechada.

www.danfoss.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP