Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

PRODUTOS E SERVIÇOS DIGITAIS PEPPERL+FUCHS: IMPULSIONAR A DIGITALIZAÇÃO COM DISPOSITIVOS MÓVEIS

A ecom, uma marca da Pepperl+Fuchs, apresenta o seu portfólio de produtos expandido. Este ano está em destaque a nova linha de "Produtos e Serviços Digitais".

PRODUTOS E SERVIÇOS DIGITAIS PEPPERL+FUCHS: IMPULSIONAR A DIGITALIZAÇÃO COM DISPOSITIVOS MÓVEIS

A indústria do futuro é baseada numa recolha e análise abrangentes de dados de produção. De forma a permitir aplicações de IdC e aprendizagem automática, estes dados têm que ser recolhidos, analisados e geridos. Isso é realizado perifericamente, com previsões e de modo cada vez mais próximo dos processos - se possível, em tempo real e com latência reduzida. Com a integração de sistemas cibernéticos físicos na produção, os limites entre TI clássica e tecnologia de operação fundem-se cada vez mais. Infelizmente, estes sistemas continuam maioritariamente abertos e não homogêneos apesar de todas as abordagens de padronização. Para otimizar os processos de fabrico e produção, são necessárias soluções que descentralizem e facilitem o processamento e a gestão de dados. Os terminais móveis integrados através de uma gestão abrangente de dispositivos móveis não só funcionam como gateways digitais, como também permitem a ligação em rede a um sistema central através de aplicações especiais e um amplo leque de funções, desde câmaras de proteção dos funcionários. Esta última é particularmente importante devido ao ambiente de trabalho perigoso e ao fato de os funcionários trabalharem regularmente sozinhos. Assim, estas funções têm que ser não só particularmente robustas, mas também garantir proteção eficaz aos trabalhadores móveis - em campo e em áreas potencialmente perigosas.


PRODUTOS E SERVIÇOS DIGITAIS PEPPERL+FUCHS: IMPULSIONAR A DIGITALIZAÇÃO COM DISPOSITIVOS MÓVEIS

Com isto em mente, dispositivos móveis especialmente desenvolvidos como o Smartphone Smart-Ex® 02 da ecom oferecem diversas vantagens. Além de robustez, elevada ergonomia e facilidade de utilização, a combinação dos sensores com o software correspondente garante uma proteção abrangente dos trabalhadores em condições de isolamento em conformidade com o regulamento BGR-139 do DGUV. O desencadeamento de chamadas de emergência para trabalhadores em condições de isolamento pode ser realizado pelo software e através de botões de chamada de emergência. Desta forma, os trabalhadores em condições de isolamento estão devidamente protegidos. Com beacons BLE (Bluetooth de Baixo Consumo) especialmente desenvolvidos para zonas perigosas, os trabalhadores podem até ser localizados sem GPS e em espaços interiores. Ao mesmo tempo, o smartphone Android com segurança intrínseca funciona como uma central móvel: suporta 21 bandas de frequência LTE diferentes e é fornecido sem bloqueio de operadora. Certificados Global Ex e aprovação regulamentar local permitem uma utilização a nível mundial. O smartphone com segurança intrínseca, desenvolvido para funcionamento em temperaturas de -20 a +60 °C, pode assim ser usado a nível mundial mesmo nas condições mais extremas. Adicionalmente, é também o primeiro dispositivo com certificação para Zonas 1/21 e Div. 1 a receber a exigente validação "Android Enterprise Recommended" da Google. Isto garante a implementação e gestão simples e consistentes das soluções móveis através de assistência ao hardware e ao sistema operativo, bem como de upgrades garantidos do Android e de correções de segurança regulares e oportunas. Desta forma, os utilizadores poupam tempo e dinheiro na implementação e manutenção dos dispositivos em termos de custo total de propriedade (CTP).

Para garantir que a transmissão de dados é tão simples quanto possível, é importante que os dispositivos móveis comuniquem de forma direta e sem problemas com os sistemas de gestão da mobilidade da empresa (EMM). Para os dispositivos móveis, isto significa certificações abrangentes para assistência ao hardware e software dos sistemas EMM. A ecom garante ambos - através de certificação Android Enterprise e de certificações para os sistemas de gestão de dispositivos líderes de mercado. Com software e aplicações adequados, as empresas podem ser completamente ligadas em rede sem se limitarem a uma tecnologia. Uma solução como esta permite a gestão e proteção central de dados e dispositivos e enquadra-se em qualquer infraestrutura. Assim, o software de gestão de dispositivos móveis permite uma introdução mais rápida dos dispositivos e uma ligação segura e rápida aos sistemas operativos. Adicionalmente, as aplicações e sistemas operativos podem ser instalados, atualizados e geridos automaticamente.

A nova divisão de Produtos e Serviços Digitais da ecom permite o faseamento, a gestão e a monitorização em tempo real de dispositivos móveis como o Smart-Ex® 02. Combina pré-configuração automática durante o fabrico dos dispositivos com gestão e análise abrangentes de dispositivos móveis. Deste modo, os dispositivos móveis são fáceis de configurar e podem ser atualizados a qualquer momento - e até por via hertziana. É possível realizar análises de dados históricos a qualquer momento para revelar processos críticos em termos de segurança. Se necessário, a solução também pode ser usada como sistema EMM completo, o que permite aliviar os departamentos de TI e confere mais segurança durante o funcionamento.


PRODUTOS E SERVIÇOS DIGITAIS PEPPERL+FUCHS: IMPULSIONAR A DIGITALIZAÇÃO COM DISPOSITIVOS MÓVEIS

Graças a dispositivos concebidos para utilização industrial e a serviços digitais adequados para empresas, os dispositivos móveis apoiam eficazmente a digitalização ao constituírem centrais independentes. Com a sua utilização, a avaliação de dados é agilizada e facilitada. Assim, as empresas obtêm uma visão abrangente dos procedimentos e processos e reconhecem os pontos em que é necessário efetuar melhorias. Ao mesmo tempo, os dispositivos móveis protegem os trabalhadores - mesmo em ambientes explosivos - e facilitam as suas tarefas diárias.

www.pepperl-fuchs.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP