Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Red Lion

RED LION LANÇA PLATAFORMA DE AUTOMAÇÃO DE BORDA INTELIGENTE FLEXEDGE

Habilitando conectividade e automação robustas e otimizadas na borda.

RED LION LANÇA PLATAFORMA DE AUTOMAÇÃO DE BORDA INTELIGENTE FLEXEDGE™

A Red Lion Controls, especialistas globais em comunicação, monitoramento e controle para automação industrial e redes, lançou a plataforma de automação de borda inteligente FlexEdge. Esse sistema revolucionário traz um novo grau de versatilidade à computação de borda, enquanto sua facilidade de uso faz com que os ganhos de produtividade e eficiência das iniciativas de transformação digital sejam acessíveis com a simplicidade de apontar e clicar. O design altamente modular e o software intuitivo do FlexEdge permitem uma personalização e implantação rápidas e diretas em diversas aplicações sem comprometer a operação robusta e confiável. A plataforma possui várias certificações que a tornam ideal para aplicações de petróleo e gás, saneamento básico, marítimas, locais perigosos e automação de fábrica.

Projetada para clientes industriais com diversas necessidades que desejam conectar sistemas e processar dados na borda sem esforço, a arquitetura modular do FlexEdge possui uma ampla variedade de opções de comunicação com e sem fio. Essa variedade de opções o torna um gateway de comunicação facilmente configurado que se conecta a qualquer requisito de comunicação industrial, independentemente do protocolo ou fabricante. E, diferentemente dos dispositivos de função fixa que exigem que os clientes aprendam muitos produtos - ou sistemas com chassi fixo que ocupam espaço desnecessário - o FlexEdge oferece um fator de forma e uma plataforma que se adaptam tão rapidamente quanto a aplicação precisa mudar. Está disponível com funcionalidade avançada de rede ou recursos avançados de automação, incluindo conversão de protocolo; IHMs virtuais; um servidor web avançado com Bootstrap, JavaScript e CSS; dados, segurança e registro de eventos; e conectividade em nuvem.

Com o FlexEdge, os clientes podem conectar perfeitamente dispositivos novos e existentes, reduzindo o tempo de inatividade geral e permitindo uma escalabilidade sem atrito e à prova de futuro em níveis nunca vistos na computação de borda. Essa flexibilidade permite a seleção de uma plataforma para qualquer requisito de borda, para que os clientes possam se concentrar na eficiência dos negócios sem se preocupar em escolher a combinação certa de produtos para sua aplicação.

Para os engenheiros de automação, o FlexEdge da Red Lion oferece uma plataforma única que pode solucionar a maioria dos desafios e diminuir o número de dispositivos implantados para reduzir a complexidade da aplicação. Para os engenheiros de rede, é um gateway de rede de nível industrial robusto, implantável como uma solução com fio ou celular, para conectar redes diferentes com segurança por meio de uma poderosa funcionalidade de rede. Com várias portas seriais isoladas, Ethernet, Wi-Fi opcional e sleds de comunicação celular, E/S instalável em campo opcional e um gabinete robusto e certificado, o FlexEdge garante operação ideal em qualquer ambiente industrial com requisitos exigentes.

"No mercado atual, vemos a inovação acelerando em um ritmo vertiginoso. E isso é fantástico. Mas dificulta o planejamento econômico eficaz para o futuro dos clientes. Muitas vezes, eles não têm escolha a não ser fazer investimentos de capital dispendiosos, desfazer-se de equipamentos existentes, ou ambos. A arquitetura FlexEdge responde aos seus desafios. Adapta-se tão rapidamente quanto necessário. Não importa onde a empresa esteja em sua jornada de transformação digital, o FlexEdge começa onde está e ajuda a planejar planos de otimização à prova de futuro”, disse Colin Geis, gerente de produtos de aquisição de dados e IIoT.

Como a palavra FlexEdge começa a penetrar no mercado, os recursos exclusivos do produto chamam a atenção de Craig Resnick, vice-presidente do grupo de consultoria ARC. “À medida que as empresas continuam com suas jornadas de transformação digital e convergência de TI/TO, elas buscam uma solução de automação inteligente que lhes permita conectar-se de maneira mais transparente a equipamentos novos e legados. A Red Lion introduziu uma nova plataforma que permite aos usuários coletar os dados necessários, tanto de TI quanto de TO, para melhor otimizar a tomada de decisões e maximizar ainda mais seu investimento em transformação digital. Essa solução escalável foi projetada para fornecer conectividade plug & play pronta para uso a uma ampla variedade de redes, ativos, gerações de equipamentos e protocolos”, de acordo com Resnick.

“A plataforma FlexEdge da Red Lion atende a esse critério exigente, fornecendo aos fabricantes e processadores uma solução projetada para não apenas atender aos requisitos atuais e futuros da plataforma de borda, mas também uma solução que pode ser implantada por uma força de trabalho nova e em mudança, ajudando as empresas a tomar decisões mais rápidas, mais informadas e inteligentes e a alcançar níveis mais altos de eficácia operacional. Ter a capacidade de computação local e a conectividade TI/TO que a plataforma FlexEdge fornece frequentemente resulta em redução do tempo de inatividade não programado; aumenta a produtividade, lucratividade e KPIs; e fornece as informações inteligentes necessárias para que as decisões possam ser tomadas com base em uma única versão da verdade”, continuou Resnick.

“Além disso, com a capacidade de ter visibilidade de ponta a ponta da cadeia de suprimentos, os usuários podem obter uma vantagem competitiva com maior flexibilidade e agilidade operacional, produtividade, eficiência da planta, tempo de atividade e qualidade dos ativos. Eles também podem adicionar lucros aos resultados, reduzindo riscos operacionais e as preocupações com segurança, custos indiretos e tempos de troca, e implantando programas preditivos de manutenção preventiva”, concluiu Resnick.
Para saber mais e explorar como a nova plataforma de automação de borda inteligente FlexEdge da Red Lion pode resolver seus desafios, visite www.FlexEdge.net.

www.redlion.net

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP