Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

NOVA VÁLVULA DE CONTROLE DA DANFOSS VIABILIZA SOLUÇÕES HVAC 4.0

A Danfoss está atualizando a gama de produtos de suas válvulas de controle e balanceamento independentes de pressão AB-QM para sistemas de aquecimento e de refrigeração.

NOVA VÁLVULA DE CONTROLE DA DANFOSS VIABILIZA SOLUÇÕES HVAC 4.0

As novas válvulas Danfoss AB-QM 4.0 são projetadas nos tamanhos de DN15 a 32 e adicionam novos recursos e especificações aprimoradas às capacidades da conhecida série AB-QM.

Ao usar o polímero PPSU, a resistência da válvula à incrustação e ao entupimento foi consideravelmente melhorada. Testes comprovam a estabilidade contínua das características do fluxo e o desempenho preciso do controle, mesmo após anos de uso. A classe de pressão foi aumentada de PN16 para PN25, enquanto a mínima pressão diferencial necessária continua sendo de apenas 16 kPa.

A vazão ajustável das válvulas AB-QM 4.0 foi significativamente aumentada, por exemplo, no máximo de 450 a 600 l/h com DN15, permitindo que maiores capacidades da unidade terminal sejam controladas por válvulas de menor dimensão. O ajuste de vazão mínima foi reduzido dos 20% anteriores para apenas 10%. Como alternativa, as válvulas também estão disponíveis nas versões de alto ou baixo fluxo - como o DN15 HF com capacidade ajustável de 120 a 1200 l/h ou o DN15 LF com capacidade ajustável de 20 a 200 l/h.

Todas as válvulas AB-QM 4.0 estão disponíveis com roscas internas ou externas e com ou sem plugues de teste. E eles apresentam uma escala de pré-ajuste que permanece visível de várias direções, mesmo com um atuador montado na válvula.

www.danfoss.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP