Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

ROHDE & SCHWARZ APRESENTA SEU PORTFÓLIO NA PRODUCTRONICA 2019

Sediado em Munique, o grupo de tecnologia Rohde & Schwarz, recebeu em seu estande os visitantes da Productronica 2019, a maior exposição do mundo na área de desenvolvimento e produção de eletrônicos.

ROHDE & SCHWARZ APRESENTA SEU PORTFÓLIO NA PRODUCTRONICA 2019

No espaço a empresa exibiu suas soluções para a Indústria 4.0, soluções de teste e medição para produção e desenvolvimento, assim como sistemas de teste de produção automática. Além disso, os visitantes puderam saber mais sobre os serviços de fabricação de eletrônicos prestados pelo grupo.

Soluções para a Indústria 4.0

Acelere o projeto. Maximize o desempenho. Com esse lema, a Rohde & Schwarz presentou na Productronica 2019 uma variedade de soluções para evitar problemas em sistemas sem fio. Com analisadores de espectro portáteis como o R&S Spectrum Rider FPH e o localizador de interferências R&S MNT100 RF, os fabricantes podem detectar facilmente a interferência de rádio que poderia causar atrasos na saída. Para medir a cobertura e proporcionar insight sobre o desempenho de RF da rede, os fabricantes podem usar os leitores com tecnologia de ponta da família R&S TSMx para o walk test e o drive test. A otimização de RF baseada em smartphone e a avaliação da qualidade do serviço com o Qualipoc Android podem ajudá-los a otimizar a qualidade de serviço de uma rede dentro de uma fábrica inteligente.

Soluções de teste e medição para a produção

Em ambientes de produção, é fundamental manter o rendimento alto e os custos baixos. Na Productronica, a Rohde & Schwarz apresentou soluções de teste e medição que ajudam a atingir esses objetivos. Essas soluções já tratam de tecnologias como 5G, WLAN e radar automotivo durante a produção e a calibração de fim de linha.

Com a versão mais recente do dispositivo de teste de comunicação R&S CMW100, a Rohde & Schwarz apresentou o dispositivo de teste de produção testado e aprovado para dispositivos 5G FR1. A solução integrada e flexível, com oito portas de antena também engloba 4G, 3G, WLAN e Bluetooth®. Para os testes de produção de dispositivos 5G FR2, que incluem o teste paramétrico em uma configuração OTA, a Rohde & Schwarz desenvolveu o compacto R&S CMPQ, uma solução de teste OTA mmWave para FR2 pronta para usar. Essa solução é baseada em um dispositivo de teste de comunicação por rádio, um cubo blindado e acessórios, todos de um único fornecedor, a Rohde & Schwarz.

Para o teste de produção de estações base 4G e 5G otimizado em relação à velocidade, a Rohde & Schwarz demonstrou uma solução de teste de RF escalável e de alto desempenho com uma configuração baseada na tecnologia de nuvem, constituída pelo gerador de sinal R&S SMBV100B, pelo analisador de sinal e espectro R&S FSVA3000 e pelo software de sequenciamento R&S Quickstep. A combinação do R&S SMBV100B e do R&S FSVA3000 também é ideal para testes flexíveis de componentes de WLAN, celular e IoT e dispositivos de P&D, verificação e produção.

Para testes abrangentes de sensores de radar automotivo da última geração e com tecnologia de ponta, a Rohde & Schwarz oferece uma solução nova e harmonizada, formada pela câmara de teste de radar automotivo R&S ATS1500C e pelo gerador de eco de radar automotivo R&S AREG100A. Eles formam uma solução de câmara de campo distante indireto exclusiva e inovadora que garante testes confiáveis e reprodutíveis de sensores de radar que ocupa pouco espaço.

Com o R&S ZNL e o R&S ZNBT20, a Rohde & Schwarz demonstrou soluções de analisador de rede de dois vetores otimizadas para a produção. O R&S ZNL oferece medições rápidas e precisas e tem preço baixo. É perfeito para testes de filtro. O R&S ZNBT20, com a sua arquitetura realmente multiporta, tem 24 portas até 20 GHz e especificações de RF excelentes. É ideal para medições em paralelo e testes com tempo curto — por exemplo, para verificar ICs de formadores de feixes para antenas com controle de fase.

Soluções de teste e medição para desenvolvimento

Para as desafiadoras tarefas de medição durante o desenvolvimento e outras áreas com cada vez mais exigências em termos de desempenho de RF, flexibilidade e profundidade de medição, a Rohde & Schwarz destacou vários produtos e aplicações na Productronica. Incluem uma solução de medição para dispositivos ativos, conversores de frequência, que usam o analisador de rede de vetores sofisticado R&S ZNA. A empresa também realizou testes de estação base de 5G em condições de fading com o gerador de sinais de vetor R&S SMW200A e o analisador de espectro e sinal R&S FSW43.

Outro produto em destaque foi o gerador analógico R&S SMA100B, que atinge uma frequência de 67 GHz e, em sobrefaixa, até 72 GHz e oferece um sinal de saída analógico extremamente puro. O mais novo membro da família de osciloscópios da Rohde & Schwarz, o osciloscópio de alto desempenho R&S RTP164, que oferece uma largura de banda de 16 GHz, também foi demonstrado. Com recursos inovadores, como o deembedding em tempo real, recuperação de dados de clock de 16 Gbps baseada em hardware e uma solução integrada de TDR/TDT, é o osciloscópio ideal para a integridade do sinal e a depuração no laboratório.

Sistemas de teste para produção automática

Na Productronica, a GEDIS, subsidiária da Rohde & Schwarz, apresentou sistemas seletos de teste automático - como o GTE300, um sistema modular de teste automático para testes em circuito, testes de função, boundary scan e flash, otimizado para testes de grandes quantidades. Dependendo do ambiente de aplicação, o GTE300 pode ser usado para operação em ilha ou em linha. Além disso, a Rohde & Schwarz apresentou a última geração e a linha ampliada de módulos de relés para a sua plataforma modular de comutação aberta e controle, o R&S OSP, que realiza as tarefas de comutação de RF e controle de forma rápida e fácil, até 67 GHz. A plataforma é ideal para aplicações em produção e em P&D.

Serviços de fabricação eletrônica

A Rohde & Schwarz é um dos maiores fabricantes de produtos de RF do mundo, com um alto nível de fabricação vertical. Entretanto, outros fabricantes de produtos eletrônicos também podem se beneficiar dos conhecimentos da empresa. Na Productronica, os visitantes puderam saber mais sobre vários serviços de fabricação eletrônica (EMS) de alta precisão prestados pela fábrica da Rohde & Schwarz em Memmingen. A fábrica em Teisnach presta serviços na área de mecânica, como serviços completos de montagem, impressão em 3D, guias de ondas e peças mecânicas de precisão.

Leitor de segurança de alto rendimento

Outro destaque do estande da Rohde & Schwarz foi o novo R&S QPS Walk2000, um leitor pessoal do tipo pórtico ideal para aplicações de segurança e prevenção de perdas em ambientes de fabricação. Fornece leitura em tempo real sem a necessidade de tirar camadas de roupa para detectar possíveis objetos ocultos. A solução de leitor tem rendimento extremamente alto e causa um transtorno mínimo nas pessoas submetidas à leitura, já que não há necessidade de parar e aguardar a leitura.

www.rohde-schwarz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP