Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

A NORD DRIVESYSTEMS na Exposibram 2019

De 9 a 12 de setembro de 2019 a NORD DRIVESYSTEMS estará participando da feira de mineração Exposibram 2019, em Belo Horizonte, no Brasil, como fornecedor inovador de soluções completas em acionamentos. Estão no foco, entre outros produtos, os novos redutores industriais, soluções em vedações e os novos motores de alto rendimento para o mercado brasileiro.

A NORD DRIVESYSTEMS na Exposibram 2019
A mais recente geração de redutores industriais MAXXDRIVE® XT está preparada especialmente para aplicações nas quais são necessárias baixas relações de transmissão com altas potências.

A NORD DRIVESYSTEMS é um fornecedor completo, entre os líderes mundiais em tecnologia de acionamentos elétricos, mecânicos e eletrônicos, oferecendo sistemas de acionamentos totalmente configuráveis, compostos de redutor, motor e inversor de frequência. Não importa o ramo, aplicação ou requisito – a NORD DRIVESYSTEMS fornece soluções específicas para cada aplicação e cliente, as quais se destacam pela máxima eficiência, confiabilidade e flexibilidade.

Redutores industriais potentes para aplicações em serviço pesado

Os redutores industriais MAXXDRIVE® são ideais para o uso em aplicações de serviço pesado, tais como agitadores, acionamentos de esteiras transportadoras, misturadores, moinhos, tambores e trituradores. Eles oferecem altos torques de saída, de 15 a 250 kNm e são extremamente robustos, graças aos seus mancais de alta qualidade e baixo atrito e sua carcaça monobloco “BLOCK” extremamente robusta. Além disso, geometrias otimizadas resultam em excelente capacidade de carga, longa vida útil e baixo nível de ruído. Além dos já conhecidos redutores de engrenagens helicoidais e cônicas, recentemente a NORD incluiu os novos redutores industriais MAXXDRIVE® XT em seu portfólio. Os redutores de engrenagens cônicas de 2 estágios foram otimizados especialmente para aplicações nas quais são necessárias baixas relações de transmissão com altas potências. Através do design intensamente nervurado e em conjunto com ventiladores axiais otimizados, são obtidos valores de limite de potência muito elevados. Rolamentos reforçados e maior distância entre eixos aumentam a capacidade de carga e a vida útil dos componentes.

Sem chance para a poeira e vazamentos com as soluções em vedação da NORD

Para proteger redutores e motorredutores contra a penetração de substâncias estranhas e contra vazamentos, a NORD oferece diversos sistemas de vedação para os eixos de saída dos redutores. A empresa especializada em acionamentos desenvolveu o sistema de vedação Taconite especialmente para a operação com poeira agressiva de pedra e minério. Ele é composto por dois retentores e uma vedação radial tipo labirinto, a qual é preenchida com graxa. Esta graxa forma uma barreira contra a penetração da poeira de pedra. A relubrificação periódica pelo bico de engraxe faz com que a graxa sempre remova as partículas de poeira que penetraram na vedação tipo labirinto. Assim a poeira agressiva não consegue avançar até os retentores.

Novos motores NORD com alta eficiência energética para o Brasil

De acordo com o novo decreto do Ministério de Minas e Energia – MME, todos os motores assíncronos trifásicos de 0,12 até 370 kW comercializados a partir de 29 de fevereiro de 2020 devem atender a classe de eficiência “Alto Rendimento Plus – IR3” (corresponde a IE3). Exceções são feitas para motores de regime intermitente, motores de pólos comutáveis, bem como motores para áreas com risco de explosão. A NORD DRIVESYSTEMS expandiu o seu portfólio de acordo, desenvolvendo novos motores IR3, com potência de 0,12 até 55 kW para o mercado brasileiro.

Você encontra a NORD DRIVESYSTEMS na Exposibram 2019 no estande C02/D01.

A NORD DRIVESYSTEMS na Exposibram 2019

A NORD desenvolveu novos motores de alto rendimento para o mercado brasileiro.

A NORD DRIVESYSTEMS na Exposibram 2019

A NORD DRIVESYSTEMS na Exposibram 2019

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP