Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

Tecnologia em acionamentos descentralizados para a fábrica digital do futuro

O futuro da produção é modular, flexível e autônomo. Isso requer novos sistemas com inteligência descentralizada, capazes de lidar com a crescente complexidade dos processos. A NORD DRIVESYSTEMS fornece uma ampla seleção de tecnologia em acionamentos descentralizados com inversores de frequência que podem ser adaptados a qualquer aplicação exigida, e integrados de forma flexível.

Tecnologia em acionamentos descentralizados para a fábrica digital do futuro
Unidades em acionamentos descentralizados da NORD DRIVESYSTEMS podem ser integradas de forma flexível na planta.

Os inversores de frequência descentralizados oferecem muitas vantagens: economizam espaço nos painéis de controle, reduzem os custos de cabos e fiação, simplificam a manutenção e, portanto, aumentam a eficiência de todo o sistema de acionamento. Com sua extensa linha de produtos modulares para eletrônica de acionamento descentralizado, a NORD DRIVESYSTEMS cobre praticamente todos os requisitos e aplicações. Os componentes do acionamento têm uma faixa de potência de até 22 kW e um CLP integrado como padrão para permitir um alto nível de capacidade de adaptações. Eles podem ser livremente configurados para serem adaptados a qualquer aplicação. A tecnologia em acionamentos descentralizados da NORD pode ser integrada a todas as arquiteturas de automação e reduz significativamente os custos de projeto da planta.


Tecnologia em acionamentos descentralizados para a fábrica digital do futuro

Acionamentos inteligentes e em rede da NORD permitem o monitoramento contínuo de condições e, portanto, formam a base para a manutenção preditiva

A NORD tem a unidade de acionamento do futuro

As unidades em acionamentos da NORD são conectadas em rede, autônomas e escalonáveis e, portanto, atendem a todas as condições necessárias para integração em uma arquitetura Indústria 4.0. O CLP integrado dos inversores é capaz de reduzir a carga no sistema de controle de nível superior e assumir tarefas de controle independentes. Isso permite um projeto de planta com grupos de produção autônomos e ilhas de produção. O CLP livremente programável processa os dados de sensores e atuadores e pode iniciar sequências de controle, bem como comunicar dados do acionamento e da aplicação para um centro de controle, componentes em rede ou armazenamento em nuvem. Isso permite o monitoramento contínuo da condição e, portanto, forma a base para os conceitos de manutenção preditiva, bem como o dimensionamento ideal da planta.


Tecnologia em acionamentos descentralizados para a fábrica digital do futuro

A série de distribuidores de campo NORDAC LINK inclui inversores de frequência de até 7,5 kW e acionamentos de motores de até 3 kW para instalação flexível próxima ao motor

NORDAC LINK: A solução variável para todos os requisitos

Esse controle de acionamento para instalação descentralizada flexível está disponível como inversor de frequência (até 7,5 kW) ou acionamento de motor (até 3 kW) e fornece o que é necessário para permitir comissionamento rápido, operação e manutenção simples. Com o NORDAC LINK, todas as conexões são feitas com conectores simples. Além da alta capacidade de plug-in, os interruptores de manutenção integrados e os interruptores para operação manual garantem um alto nível de facilidade de uso.


Tecnologia em acionamentos descentralizados para a fábrica digital do futuro

Graças às suas funções escalonáveis, o inversor de frequência descentralizado NORDAC FLEX pode ser adaptado a qualquer aplicação do cliente.

NORDAC FLEX: flexibilidade definitiva

Flexível para instalação, fácil para operação: com sua faixa de potência de até 22kW, sua ampla gama de funções e extenso conjunto de acessórios, o NORDAC FLEX é o inversor NORD mais flexível. Com a simples transferência de parâmetros via memória EEPROM, a instalação e a manutenção são rápidas e confiáveis.

Graças à sua estrutura modular, os inversores NORD podem ser facilmente configuráveis e oferecem uma impressionante variedade de cenários para uso em redes de automação da Indústria 4.0. Seus campos de uso vão desde a tecnologia de transporte e intralogística, para conduzir tarefas nas indústrias de embalagens e alimentos, bem como aplicações de bombas e engenharia mecânica geral.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP