Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

Laboratório NORDPro: Treinamento para ampliar a satisfação do cliente

Integração de estagiários em processos de gestão

Laboratório NORDPro: Treinamento para ampliar a satisfação do cliente

NORD_Pro_Lab_Bargteheide.jpg: No site da NORD Bargteheide vários cursos modulares com uma ênfase profundamente prática são realizados no Laboratório NORDPro.

A plena satisfação do cliente só pode ser alcançada com funcionários treinados da melhor forma: Esta é a ideia básica por trás da iniciativa NORDPro, que opera um laboratório com o mesmo nome desde 2011. Aqui, os funcionários recebem treinamento sobre os fundamentos de gestão enxuta e são oferecidas idéias para implementar esses princípios em seu trabalho diário. O programa é organizado e gerenciado por estagiários da NORD que usam essa oportunidade para ampliar suas habilidades organizacionais e representativas. Essa experiência prática também é uma parte importante do abrangente programa de treinamento da NORD.

 

A NORDPro foi fundada em 2008 para garantir de forma sustentável a satisfação do cliente em uma era de expectativas crescentes. A idéia: comunicar ativamente os métodos de gerenciamento enxuto aos funcionários, a fim de fornecer a eles ferramentas com as quais os processos da empresa possam ser otimizados para o benefício dos clientes. O programa começou inicialmente com as cinco ferramentas KAIZEN, FLUSS, SMED, TPM e Q-Groups, mas desde então tem sido continuamente desenvolvido para incluir novos métodos.

 

Em 2011, os iniciadores deram um passo adiante com o Laboratório NORDPro. Áreas especialmente equipadas foram criadas no site de Bargteheide, onde agora são realizados vários cursos de treinamento estruturados modularmente com uma ênfase profundamente prática. Aqui, o conhecimento teórico do gerenciamento enxuto que foi adquirido é utilizado e aprofundado usando jogos de simulação. Ao lidar com problemas hipotéticos, os participantes aprendem os efeitos das melhorias de processo, além do que é promovido o entendimento interdepartamental dos processos de trabalho. As ferramentas NORDPro podem ser usadas para processos de montagem, logística e produção, bem como em nível administrativo, para que o treinamento seja usado igualmente por todos os funcionários da NORD nos diversos sites.

 

Uma outra característica especial do Laboratório NORDPro é que agora ele é estruturado e conduzido por estagiários da NORD e alunos do treinamento que assumem a organização e a implementação dos cursos. No entanto, a sua missão é também desenvolver continuamente o laboratório e o conteúdo dos cursos. Isso requer experiência organizacional, bem como uma maneira confiante e conhecimento teórico especializado, o que será uma grande vantagem em suas carreiras futuras.

 

A gestão independente do Laboratório NORDPro faz parte da sofisticada estratégia de treinamento da NORD. Dentro do Grupo NORD, os jovens talentos podem receber treinamento comercial, industrial ou técnico ou até mesmo realizar um curso extra em vários locais. A NORD fornece treinamento nas profissões de gerenciamento industrial, design de produtos técnicos, mecatrônica, integração de sistemas de TI, mecânica industrial e operação de máquinas de corte. Dois cursos de bacharelado são oferecidos em engenharia industrial, TI para empresas, TI aplicada, engenharia mecânica, engenharia elétrica e mecatrônica.

Laboratório NORDPro: Treinamento para ampliar a satisfação do cliente

 

NORD_Pro_Lab_students.jpg: O programa é estruturado e gerenciado por estagiários da NORD e estudantes de curso extra que usam essa oportunidade para ampliar suas habilidades organizacionais e representativas 

 

Título meta:

NORD: Treinamento para uma ampla satisfação do cliente

 

Descrição meta:

No Laboratório NORDPro, que é gerenciado por estagiários, os funcionários aprofundam seus conhecimentos de gerenciamento enxuto com experiência prática.

 

Palavras-chaves: NORD DRIVESYSTEMS, NORD, NORDPro, Laboratório NORDPro, treinamento, programa de treinamento, gerenciamento enxuto, ferramentas de gerenciamento, Kaizen, estagiários, estudos de curso dual

 

Deeplink:

https://www.youtube.com/watch?v=HDWNY11dMF0

 

Mídias sociais

 

Perfil LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/getriebebau-nord-gmbh-&-co-kg/

Link LinkedIn: @Getriebebau NORD GmbH & Co. KG

Twitter: https://twitter.com/NORD_Drive

Link Twitter: @NORD_Drive ‏

YouTube: https://www.youtube.com/user/NORDDRIVESYSTEMS

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP