Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com

Pilz na SPS 2025: Safety & Security para a transformação digital

Na SPS 2025 (25–27 de novembro), a Pilz apresenta a plataforma Myzel Lifecycle e novas soluções IO-Link Safety, incluindo o Master IOLS e a unidade de controle PITgatebox IOLS, para a transformação digital.

  www.pilz.com
Pilz na SPS 2025: Safety & Security para a transformação digital

Com a Myzel Lifecycle Platform, a empresa de automação oferece, em uma primeira fase de expansão, uma nova oferta de Software-as-a-Service, que auxilia fabricantes e operadores de máquinas no cumprimento das leis e exigências de segurança ao longo de todo ciclo de vida.

Gerenciamento de todo ciclo de vida digitalmente e com segurança
A Myzel Lifecycle Platform combina, pela primeira vez, o gerenciamento de máquinas e de pessoal em uma plataforma digital. A plataforma Myzel cria uma conexão entre os ativos (colaboradores, máquinas, componentes) e os artefatos associados, como instruções, diretrizes de segurança no trabalho ou treinamentos. O painel Myzel permite identificar de forma clara onde há necessidade de ações relacionadas a Safety, Security e conformidade. Além disso, os fluxos de trabalho que podem ser reservados, desde a validação de segurança até o gerenciamento das autorizações de acesso, simplificam a implementação.

Comunicação descentralizada "Next level"
Como parte de uma transformação bem-sucedida, a comunicação de dados deve ser capaz de implementar tanto Safety como comunicação padrão. A Pilz ampliou novamente o seu portfólio de IO-Link Safety e apresentará na SPS o primeiro IO-Link Safety Master certificado para a comunicação descentralizada. Ele amplia a função de eventuais IO-Link-Master convencionais, possibilitando a comunicação segura na área de segurança funcional. Agora os sistemas de portas de proteção podem ser comandados com segurança em tempo real via IO-Link Safety. Com a unidade de comando PITgatebox IOLS, agora é possível uma comunicação de dados em tempo real graças ao protocolo de comunicação IO-Link, por exemplo, sobre o estado da porta, e os dados são transmitidos diretamente para o comando do sistema.

Outro destaque no estande da Pilz são os compactos sensores de segurança com uma ampla gama de funcionalidade: as novas versões do produto do compacto sistema seguro de porta de proteção PSENmgate agora oferecem espaço para elementos de comando, como botões de pressão e, com isso, oferecem mais funções de comando. A Pilz também focará na Security e nas soluções adequadas para essa área em Nurembergue. Um exemplo é o Identification and Access Management – I.A.M. (gerenciamento de identificação e acesso). O sistema de autorização de acesso PITreader agora oferece uma interface para login via Windows. Com isso, os operadores podem realizar acessos individuais com facilidade em computadores com sistema operacional da Microsoft e aumentar a Security.

www.pilz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP