Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

Artigos técnicos

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz combinou a excelente performance de seu osciloscópio R&S RTP com uma interface de usuário aprimorada e uma tela maior

O resultado é um osciloscópio ainda mais flexível em um formato compacto com uma aparência moderna que continua fornecendo integridade de sinal em tempo real de alto desempenho.

A Rohde & Schwarz combinou a excelente performance de seu osciloscópio R&S RTP com uma interface de usuário aprimorada e uma tela maior
Os novos modelos R&S RTP apresentam uma interface de usuário otimizada e uma tela maior.

A Rohde & Schwarz apresenta a nova geração de osciloscópios R&S RTP de alta performance, que combinam medições de integridade de sinal de alta qualidade com a aquisição mais rápida possível para análise em tempo real. Os novos modelos vêm com uma tela touchscreen full HD de 13,3" maior e mais brilhante e um painel frontal totalmente redesenhado. Os usuários podem aproveitar o formato de tela 16:9 nítido, que exibe formas de onda enquanto permite que as configurações sejam alteradas e modificadas rapidamente. O intuitivo painel frontal aumenta a produtividade com acesso rápido e direto às configurações primárias do instrumento. Tudo isso, sem comprometer o tamanho total do instrumento mantendo o mínimo de espaço ocupado na mesa.

Dr. Andreas Werner, vice-presidente de osciloscópios da Rohde & Schwarz, diz: »Melhorar a usabilidade geral para que os engenheiros de teste pudessem se concentrar nos problemas de projeto em questão e não na operação do equipamento de teste foi primordial para nossos engenheiros de P&D quando decidimos atualizar o R&S RTP. Nosso osciloscópio oferece a excelente performance e flexibilidade que nossos clientes esperam, combinadas com um tamanho muito pequeno. Ele tem sido ideal para análise de integridade de sinal em tempo real desde seu lançamento original - e ficou ainda melhor».

Os osciloscópios de alta performance R&S RTP estão disponíveis em diferentes modelos com largura de banda de 4 GHz a 16 GHz, e uma taxa de amostragem de até 40 Gsample/s. Todos os modelos também suportam atualizações de largura de banda até 16 GHz. No centro do R&S RTP está a aquisição e processamento ASIC da Rohde & Schwarz, que permite uma taxa de aquisição incomparável de 750.000 formas de onda/s, tornando mais fácil para os engenheiros identificar, isolar e analisar defeitos de projeto em placas de circuito. Para capturar e analisar de forma confiável eventos ou sequências longas, a Rohde & Schwarz aumentou a memória de aquisição padrão para 100 Mpoints por canal, com uma opção de atualização adicional de até 3 Gpoints por canal. Isso torna o R&S RTP uma nova referência nesta categoria.

Um destaque do R&S RTP é o hardware implementado de 16 Gbps clock data recovery (HW-CDR) que permite diagramas de olho em tempo real para monitoramento de longo prazo de interfaces seriais de alta velocidade. Os novos opcionais R&S RTP-K136 e K137 suportam análise de dados de sequência de bits em aquisições com taxas de dados máximas de 8 Gbps e 16 Gbps. O tempo para o fatiamento de bits é baseado no HW-CDR em execução contínua. Isso tem vantagens significativas em relação ao pós-processamento tradicional com um CDR baseado em software. Os usuários podem combinar, em tempo real, essa função com as funções matemáticas diferenciais e deembedding do R&S RTP para concluir a depuração ou procurar falhas de sinais em uma fração do tempo.

Ao mesmo tempo em que provê suporte a uma ampla gama de aplicações, a Rohde & Schwarz oferece ainda mais flexibilidade com o novo opcional matemático definido pelo usuário R&S RTP-K39. Ele permite que os engenheiros de teste chamem um script Python para cálculos complexos e exibam os resultados como um sinal matemático no osciloscópio, criando infinitas possibilidades para os usuários analisarem os dados capturados conforme necessário. Outros novos opcionais de aplicação incluem o R&S RTP-K27 MIPI D-PHY V2.1/2.5, o R&S RTP-K28 MIPI C-PHY V2.1 e os testes de conformidade R&S RTP-K102 USB 3.2 Gen 1 e 2 RX. Eles utilizam a estrutura de teste de conformidade R&S ScopeSuite para oferecer suporte a testes automatizados com diretrizes baseadas em imagens e resumir os resultados em relatórios de teste.

O R&S RTP é o osciloscópio de alta performance mais compacto e leve do mercado, ocupando quase a metade do tamanho de instrumentos comparáveis. O sofisticado conceito de resfriamento e as ventoinhas silenciosas também o tornam o osciloscópio mais silencioso de sua categoria.

A Rohde & Schwarz fará uma das primeiras demonstrações públicas do novo R&S RTP na »Embedded World 2022 Conference» em Nuremberg, de 21 a 23 de junho, no estande 4-218. Os novos osciloscópios de alta performance R&S RTP estão agora disponíveis na Rohde & Schwarz. Para obter mais informações, visite www.rohde-schwarz.com/rtp.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP