Transferência contínua de informações do nível de campo para plataformas de TI

Transferência contínua de informações do nível de campo para plataformas de TI

Wireless otimiza o fluxo de materiais
Este ano, a divisão de negócios steute “Wireless” exporá pela primeira vez na LogiMAT. A steute desenvolve e fabrica uma ampla gama de dispositivos de chaveamento que se comunicam por rádio em vez de cabos. Isto torna a sua instalação fácil e significa que os componentes que são frequentemente susceptíveis a desgaste, como transportadores de cabo e anéis deslizantes, possam ser eliminados. A comunicação entre o dispositivo e a unidade receptora é feita por um protocolo wireless extraordinariamente estável e ainda de baixa energia, na banda de onda 868/915 MHz universalmente acessível.

Uma aplicação típica para dispositivos wireless na tecnologia de fluxo de materiais é um comutador wireless para abrir e fechar portões rolantes de uma empilhadeira. Outro exemplo são os dispositivos de posição e sensores sem fio, usados para detectar a existência ou remoção de recipientes em sistemas » kanban wireless” criados para fornecer peças para estações de trabalho de montagem. Dispositivos wireless também são usados para a comunicação entre os sistemas de veículo guiado automatizado (Automated Guided Vehicle – AGV) e seus arredores, por exemplo, para controlar portas de ação rápida e outros portões.

Na LogiMAT, a steute vai apresentar uma nova rede wireless que elimina a conexão anterior ponto-a-ponto entre dispositivos wireless e unidades de avaliação. Em vez disso, os pontos de acesso recém-desenvolvidos, que funcionam de forma semelhante a um roteador, recebem os sinais dos dispositivos wireless, os unem e os transmitem a um ou mais servidores de aplicativos, por exemplo, via Internet ou Wi-Fi.

Este servidor contém um banco de dados, fornecido pela steute, que recolhe todas as informações no nível do campo, e as transmite diretamente ou através de middleware para a plataforma de TI do cliente (ERP, PDA, CMS, IMS…) e, se necessário, também via web para sistemas de TI múltiplo-site ou para nuvem. Isto garante uma comunicação contínua a partir dispositivos individuais no almoxarifado, no comissionamento ou em plantas de produção até ao alto nível hierárquico de TI da empresa.

Os especialistas em redes sem fio da steute acreditam que a sWave.NET representa o próximo passo lógico para a integração de dispositivos ao cenário industrial. Soluções personalizadas de rede, com os seus próprios servidores de aplicações e interfaces para estruturas de TI da empresa, proporcionam novas possibilidades de informação e troca de dados além de projetos individuais – dentro de uma variedade de diferentes ramos e aplicações para a tecnologia de fluxo de materiais e logística.

#
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates