Eplan Preplanning com módulo de tubulações

Eplan Preplanning com módulo de tubulações

Quanto mais cedo forem estruturados e reunidos dados de forma consistente para trabalhos de engenharia, melhor. Isto aplica-se especialmente a dados essenciais sobre ligações nas primeiras fases de projetos, incluindo a definição e informações sobre tubulações e dados sobre cabos. A nova versão do Eplan Preplanning inclui agora o seu próprio módulo de tubulações. Os usuários também têm a possibilidade de definir dados de cablagem como especificações para processos de engenharia posteriores. A gestão central destes dados de ligação reduz os esforços desnecessários, aumentando simultaneamente a qualidade dos projetos.

A futura versão 2.7 do Eplan Preplanning estará disponível em setembro, expandido ainda mais as áreas de aplicação da Plataforma Eplan. A aquisição e definição de dados de projeto e o planejamento antecipados – foco em partes iguais nos gráficos e nas bases de dados – ajudam a fazer com que os processos de engenharia sejam mais integrados e eficientes, desde a engenharia básica até à engenharia de detalhes. Isto é conseguido com os chamados objetos de planejamento de ligações, que definem as ligações entre segmentos e descrevem, por exemplo, tubulações ou um cabo no pré-planejamento.

Os dados que descrevem as tubulações incluem as classes dos tubos e a substância que irá passar pelos mesmos, incluindo água, óleo ou oxigénio, por exemplo. No Segment Template Navigator (Navegador de modelos de segmentos), os utilizadores podem definir as classes de tubos e substâncias necessários para os projetos como modelos com todos os dados relevantes. Os usuários já não precisam introduzir os dados individualmente em segmentos e definições de tubulações, acelerando assim os projetos.

A classe dos tubos é uma propriedade de todos os segmentos da fase de pré-planejamento na nova versão 2.7, estando disponível como campo de introdução para o objeto de planejamento e os pontos de definição das tubulações, onde também é possível selecionar um Pipe Class Template (Modelo de classe de tubo). Para o Pipe Class Template, os utilizadores podem adicionalmente guardar peças como seções de tubos, encaixes e bombas. Apenas as peças atribuídas a uma classe de tubos podem ser posteriormente selecionadas como componentes para os segmentos.

Benefícios para os usuários: o percurso das tubulações, ou seja, a representação das ligações que pertencem às tubulações, é determinada automaticamente pelo Eplan Preplanning. As classes de tubos e dados adicionais podem ser guardadas através das características correspondentes para ligações, pontos de definição de ligações e funções. As tubulações selecionadas podem ser codificadas por cores usando o esquema de tubos e a adição de linhas de autoligação adicionais permite a expansão peça a peça do esquema de tubos através de todas as ligações acessíveis nos diagramas de tubulações e instrumentação.

Antecedentes

Com o Eplan Preplanning, os usuários podem realizar atividades de planejamento na Plataforma Eplan no que diz respeito aos aspetos técnicos nas primeiras fases do processo de engenharia. Ao projetar uma máquina/fábrica, existem fases individuais nas quais o conceito é continuamente refinado e aperfeiçoado em relação às ideias e projetos preliminares iniciais até que, finalmente, toda a documentação e informações necessárias para a montagem e fabrico da máquina tenham sido compiladas. Na fase de pré-planejamento do projeto, são estabelecidos os conceitos para os aspetos técnicos da máquina/fábrica e estimadas as quantidades iniciais de estruturas. O objetivo é identificar o conceito mais vantajoso do ponto de vista técnico e definir as especificações para o planejamento de detalhes subsequente. A criação de esquemas e a discriminação dos itens necessários para a instalação podem ser realizadas com base no pré-planejamento. Os diagramas de tubulações e instrumentação são uma parte fundamental da documentação de fábricas.

Benefícios da versão 2.7 do Eplan Preplanning

• Definição de tubulações com origem e destino, mesmo antes da criação de diagramas de tubulações e instrumentação
•Atribuição de dados de identificação e descrição, como designações, a tubulações
• Definição de tubulações em diagramas de tubulações e instrumentação com a respetiva sequência definida
•Inserção ou remoção preferencial de tubulações ou instrumentação
• Criação de relatórios específicos de tubulações

Eplan Software & Service

A EPLAN Software & Service é um dos principais prestadores de serviços para o desenvolvimento de soluções de CAx (tecnologias assistidas por computador), configuração e mecatrônica, fornecendo ainda consultoria sobre como as empresas podem otimizar seus processos de engenharia. Interfaces padronizadas e personalizadas para sistemas ERP e PLM/PDM garantem a consistência de dados no desenvolvimento de produtos, processamento de encomendas e fabricação. Os fatores para o sucesso na engenharia incluem uma orientação consistente para o cliente, suporte global e conhecimentos especializados inovadores em termos de desenvolvimento e interfaces. Enquanto empresa global, a EPLAN presta suporte para mais de 45 000 clientes em todo o mundo com mais de 120 000 instalações fornecendo produtos com qualidade excecional e aumentos da eficiência máxima.

A EPLAN foi fundada em 1984 e faz parte do Grupo Friedhelm Loh operado pelo proprietário. O Grupo Friedhelm Loh opera a nível mundial com 18 instalações de produção e 78 subsidiárias internacionais. O grupo conta com 11 500 colaboradores e apresentou uma receita de cerca de 2,2 bilhões de euros em 2015. Em 2016, a empresa familiar venceu, pela oitava vez consecutiva, o prêmio “Melhor Empregador da Alemanha”. Além disso, o Grupo Friedhelm Loh foi reconhecido como “Melhor formador vocacional” de acordo com um estudo da Deutschland Test e da Focus Money.

Obtenha mais informações em www.eplan.de e www.friedhelm-loh-group.com

www.eplan.com.br

#
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates