Anybus® Wireless Bridge™ II abre novas possibilidades para soluções industriais sem fio

Anybus® Wireless Bridge™ II abre novas possibilidades para soluções industriais sem fio

A HMS Industrial Networks apresenta agora uma nova versão atualizada de seu popular Anybus Wireless Bridge. O Anybus Wireless Bridge II suporta até 400 metros de comunicação sem fio através de Bluetooth ou WLAN. É ideal para substituir cabeamentos Ethernet em localizações perigosas ou de difícil acesso.

Substituição de cabos ou ponto de acesso

Com o Anybus Wireless Bridge II, os engenheiros de automação conseguem desenvolver infraestruturas de rede novas e mais inteligentes. O Wireless Bridge II é frequentemente usado como substituto de cabos Ethernet (comunicação ponto-a-ponto), podendo também ser usado como ponto de acesso para vários nodos WLAN/Bluetooth, como smartphones ou tablets, que se encontrem no raio de alcance. Entretanto, é possível economizar graças à quantidade reduzida de cabeamento Ethernet necessário.

O que há de novo?

O novo Anybus Wireless Bridge II suporta um raio de alcance sem fio mais amplo (400 metros) e uma antena sem fio integrada ainda mais potente. Sua implementação é simples através de uma configuração com botão de pressão ou da nova interface web integrada. O Anybus Wireless Bridge II foi desenvolvido com base na mesma tecnologia sem fio que o Anybus® Wireless Bolt™ da mesma família – um ponto de conexão para montagem em máquinas lançado pela HMS em 2016 – fazendo com que consigam comunicar na perfeição e abrindo caminho para soluções se sistemas sem fio ainda mais inovadoras.

Solucionar os problemas de redes dos integradores de sistemas

Ao conectar dispositivos e redes industriais através de uma conexão sem fio, o Anybus Wireless Bridge II facilita a tarefa dos integradores de sistemas e dos engenheiros de automação em relação à criação de conexões em, por ex., áreas perigosas, localizações de difícil acesso ou instalações móveis em que a presença de cabos não é desejada. O Anybus Wireless Bridge II é uma solução comprovada para unir padrões Ethernet industriais populares como PROFINET, EtherNet/IP, BACnet/IP e Modbus TCP e disponibiliza aos usuários uma conexão sem fio robusta e que não exige manutenção.

O produto inclui dois conectores M12 para alimentação e conectividade de rede e está classificada com a classe de proteção IP65.

Qualidade industrial

“Constatamos uma tendência evidente de que a comunicação sem fio está ganhando cada vez mais aceitação no conservador mercado industrial”, comenta Martin Falkman, gestor de produto na HMS. Existem muitas soluções para conectividade sem fio no mercado atualmente mas poucas conseguem oferecer as conexões confiáveis e robustas necessárias para uso industrial. Os produtos Anybus Wireless para Ethernet foram muito populares no mercado durante vários anos e, com o Anybus Wireless Bridge II, estamos muito empolgados por poder oferecer conectividade com maiores raios de alcance, conexões de comunicação sem fio mais confiáveis e ainda procedimentos de configuração mais simples.”

#
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates