steute na Powertech

2019-04-09
Novo travamento por solenóide para áreas classificadas


Na Powtech 2019, a unidade de negócios "Extreme" da steute apresentará um novo intertravamento por solenóide para áreas classificadas. Os recursos do interruptor de segurança Ex STM 298-3GD incluem um design compacto e fino, o que o torna adequado para montagem em sistemas de perfil com engenharia mecânica e em instalações estreitas.

O invólucro de alumínio fundido contém um sistema de chaveamento robusto que garante que a porta de proteção trave com segurança. Altas forças de travamento (até 3000 N com atuadores retos ou deslizantes) podem ser alcançadas. Isso evita de forma confiável que os operadores da máquina abram a porta de proteção antes que o movimento perigoso tenha parado.

O novo intertravamento por solenóide é extremamente versátil, pois vem com uma variedade de atuadores (retos, angulados ou deslizantes) e porque a posição da cabeça do atuador pode ser escalonada em intervalos de 90°. Os usuários também têm uma variedade de opções em relação aos insertos de comutação: as variáveis incluem diferentes combinações NA / NF.

Além disso, o Ex STM 298-3GD é adequado para aplicações com alta freqüência de chaveamento e em ambientes adversos que exigem grau de proteção de até IP 67.

De acordo com as diretrizes da ATEX, o Ex STM 298-3GD é aprovado para gás Ex zona 2 e poeira Ex zona 22. As aplicações típicas para a variante para poeira, que será apresentada na Powtech pela primeira vez, incluem o bloqueio seguro de portas de proteção integradas em máquinas de produção, envase ou embalagem para produtos indutores de poeira ou produtos em pó.

steute na Powtech, Hall 1, estande 327